Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Novembro de 2006 às 13:53
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O presidente regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, afirmou hoje que a legenda deve continuar oposição no segundo mandato do governador Blairo Maggi. “O povo escolheu que Maggi é situação e o PSDB é oposição. Não vamos fazer oposição ao Estado, mas a políticas públicas erradas”, justificou o dirigente, após reunião da Executiva Estadual do partido. No entanto, a orientação ainda não é consenso entre os tucanos.

Na avaliação do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, a postura do PSDB não está definida e requer outras discussões internas. “Alguns militantes apóiam, uns sugerem neutralidade e outros pregam oposição. Colocarei minha opinião no momento adequado”, disse, acrescentando que qualquer anúncio sobre sua pretensão em deixar a sigla faz parte da temporada especulativa pós-eleições.

Vereador e deputado estadual eleito, Guilherme Maluf defende que o PSDB adote uma postura mais moderada. “É preciso nos aproximar do governo, especialmente em alguns momentos, para conseguir investimentos direcionados às nossas bases eleitorais”, argumentou Maluf, contrariando o candidato derrotado ao Palácio Paiaguás, Paes de Barros, que não perdeu a chance de alfinetar Maggi: “Se acontecer uma surpresa e, ele (Maggi) mandar uma proposta boa para a Assembléia Legislativa, o nosso partido pode apoiar”.

Na primeira reunião pós-eleições realizada neste sábado, o tucanato avaliou a falta de planejamento do partido na disputa deste ano, já que obteve pífio desempenho – elegendo apenas dois deputados estaduais e uma deputada federal. “Diante das condições, obtivemos um desempenho razoável. É preciso considerar que definimos chapas na madrugada do dia da convenção, além de não fecharmos alianças”, avaliou Paes de Barros, que segue no comando da legenda até novembro de 2007. Afirmou ainda que, entre os planos, há a definição dos candidatos às prefeituras logo no início do ano que vem.

Mesa diretora – Ao que tudo indica, o PSDB deverá mesmo compor a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que será eleita em fevereiro próximo. A expectativa é que a deputada eleita, vereadora Chica Nunes (PSDB), ocupe a terceira secretaria na chapa encabeçada por aliados do governador Blairo Maggi.

“Não temos expressão significativa na Assembléia, mas ainda vamos ouvir o nosso partido. De qualquer maneira, nosso voto será em bloco”, disse Maluf. De acordo com Paes de Barros, o partido não vai interferir no entendimento para a composição da Mesa Diretora, isto é, a possibilidade de ocupar uma secretaria na chapa adversária ficará a cargo dos próprios parlamentares.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261390/visualizar/