Combate ao câncer de próstata tem campanha nacional
A campanha, que termina no dia 19 de novembro, também prevê a apresentação de faixas, durante o intervalo das partidas de futebol, com o slogan "Não precisa ser doutor para saber da importância do exame de próstata". Hoje, as atividades serão realizadas durante os jogos Vasco e Juventude, no Rio de Janeiro, Santos e Paraná, em Santos (SP), e Internacional e Fortaleza, em Porto Alegre (RS).
Segundo o presidente da SBU, Sidney Glina, o objetivo é conscientizar os homens da importância do exame de próstata, que ainda seria visto com preconceito por parte da população masculina. "O câncer de próstata só apresenta sintomas quando ele já saiu da próstata e não tem mais cura. Então, não adianta esperar por isso. O homem tem que ir ao urologista, fazer o exame antes que apareçam os sintomas", disse.
De acordo com o médico, os homens devem começar a fazer o exame, anualmente, a partir dos 45 anos de idade. Se já houver casos de câncer de próstata na família, é importante começar a fazer os exames a partir dos 40 anos de idade.
Comentários