Exposição de quadros de Ricardo Dicke será aberta hoje ao público
O expositor Ricardo Guilherme Dicke já confirmou presença na abertura da exposição e irá atender aos visitantes. As obras expostas são datadas de 1940 a 1980 e passaram por um processo de restauração pela artista plástica Dalva de Barros.
“O público irá se surpreender com a expressividade e qualidade do trabalho de Ricardo Guilherme Dicke, que foi pioneiro nas artes plásticas em Mato Grosso”, concluiu Gervane de Paula, organizador do evento.
A iniciativa teve o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e organização do artista plástico Gervane de Paula.
Ricardo Guilherme Dicke nasceu em 1936, em Chapada dos Guimarães, em uma família de garimpeiros do Coxipó do Ouro. Filho do alemão João Henrique Dicke com a brasileira Carlina Ferreira do Nascimento Dicke. É bacharelado e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também trabalhou como professor, tradutor, copy-desk e jornalista para várias editoras e jornais de grande circulação no Rio de Janeiro e Cuiabá.
Além de ser pioneiro nas artes plásticas de Mato Grosso, é o mais premiado dos escritores mato-grossenses. Hoje, Dicke vai além das fronteiras, tendo a obra “O Salário dos Poetas” lançado como peça teatral em Lisboa.
Comentários