Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 06:39

    Imprimir


Nunca uma candidatura reuniu em torno de si tantos apoios importantes como a encabeçada pelo advogado Francisco Faiad, da chapa “Em Defesa da Advocacia”, que disputa a reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Isso demonstra com clareza que há neste momento uma convergência definitiva de ideais da classe. A avaliação é do advogado Almino Afonso Fernandes, para quem “os advogados estão unidos em favor da luta e em defesa das prerrogativas e da valorização da classe. E o trabalho que Faiad desenvolveu nesse período o credencia a ser esse porta-voz da nossa advocacia”.

Candidato a uma vaga no Conselho Federal da OAB pela chapa “Em Defesa da Advocacia”, Fernandes foi um dos advogados que atenderam a convocação de Faiad pela unidade da advocacia, feita tão logo foi eleito, há quase três anos. “Queríamos fazer muito mais pela Ordem, ajudando o Faiad. Mas, jamais deixamos de estar contribuindo com o crescimento da nossa entidade e com esta gestão”, frisou. De auto-avaliação crítica, Almino destacou que não sabe se fosse eleito naquela ocasião faria um trabalho tão valoroso quanto ao desenvolvido por Faiad.

Outro que veio da oposição foi Francisco Esgaib, que apoiou o candidato João Celestino a presidente na última eleição. Esgaib foi um dos primeiros a reconhecer o trabalho que Faiad fez em defesa da advocacia de Mato Grosso. “Não conheço na história da Ordem alguém que se preocupou tanto com a causa e as condições de um advogado que seja, não importa onde ele esteja. Faiad jamais deixou um colega sozinho”, comentou.

Também do grupo que era liderado por Celestino, o advogado criminalista Luis Torquato da Silva, o “Torquatinho”, foi enfático nesse sentido ao declarar que desconhece qualquer ato de omissão de Faiad. “Não há nada que possa manchar seu trabalho em favor do crescimento da OAB e da advocacia”, disse. Torquato foi candidato a vice na chapa de Celestino.

Do grupo que apoiou há três anos a candidatura do procurador José Victor Gargaglione, estão apoiando Faiad na reeleição o então candidato a vice, Humberto Lopes, advogado de Rondonópolis, e ainda líderes como Toco Palma, João Carlos Brito, Antonio Carlos Velloso, entre outros. “Discordo de que a oposição se uniu em torno de uma candidatura. Na verdade, o que existe hoje é um grupo que se denomina de oposição à nossa candidatura, grupo novo, que apareceu há 60 dias para disputar a eleição, já que até então seus integrantes jamais fizeram qualquer crítica ou sugestão para melhoria da advocacia nesses três anos em Mato Grosso”, destacou Faiad.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261741/visualizar/