Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 17:39

    Imprimir


As escolas estaduais que ainda não possuem sites ou home-pages poderão, a partir da próxima segunda-feira (13.11), poderão construí-los e hospedá-los gratuitamente no servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do portal Educacional da pasta http://portaleducacional.seduc.mt.gov.br. É que, juntamente com o lançamento do projeto “Professor Conectado”, que também ocorrerá neste mesmo dia, a Seduc vai lançar um concurso para construções de sites.

Cada unidade escolar deverá construir o seu site obedecendo a critérios estabelecidos pela Seduc, como visual gráfico, cores e o padrão institucional dos órgãos vinculados ao governo do Estado. As três escolas que melhor fazerem as suas páginas na Internet receberão respectivamente, um notebook, para o primeiro lugar, um computador com impressora, para o segundo lugar, e um computador para o terceiro.

De acordo com a coordenadora de Projetos de Inclusão Digital da Seduc, Maria Aparecida Ribeiro dos Santos, as unidades escolares interessadas podem se inscrever entre os dias 13 e 20 de novembro. Para tanto, basta acessar o Portal Educacional da Seduc e seguir as instruções. O resultado deverá sair no dia 22 de dezembro.

“As escolas que encontrarem dificuldades podem procurar os Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), que têm técnicos capacitados dos antigos Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTEs) para auxiliar na construção dos web sites”, destaca Maria Aparecida.

Hoje o portal educacional da Seduc tem capacidade para hospedar páginas da Internet das 634 escolas que a rede estadual possui, bem como as 89 assessorias pedagógicas e os 13 Cefapros. Mais informações pelos telefones: 0800-65-1717 e 3613-6394, falar com algum técnico da Superintendência Adjunta de Tecnologia da Informação (SATI) da Seduc.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262075/visualizar/