![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira.gif)
![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira_300x100.gif)
Repórter News - reporternews.com.br
Curso capacita agentes de turismo no exterior para atrair visitantes ao Brasil
Mostrar ao turista de outros países destinos diferentes no Brasil, além do Rio de Janeiro, Amazônia, Foz do Iguaçú ou Salvador, é o objetivo do treinamento online para agentes de viagens no exterior, que começou em setembro por Portugal e Espanha. E foi estendido ao Chile, Colômbia, Peru e Estados Unidos.
A expectativa é terminar o ano com 700 especialistas em Brasil, por meio de um curso desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Uma pesquisa deu origem ao Plano Aquarela Marketing Turístico Internacional. Foram ouvidas mais de seis mil pessoas em 18 países e a conclusão é de que o turista estrangeiro desconhece o Brasil. E, então, traçadas estratégias para mostrar a diversidade que o país tem e atrair os turistas estrangeiros para outros destinos.
"O produto turístico brasileiro não era vendido pelo fato de ser desconhecido pela maioria dos operadores e agentes de viagem, e não por ter uma imagem ruim do país. Muitos não sabiam nem onde ficava o Brasil", diz a gerente de publicidade do Embratur, Kátia Bittencourt.
O diretor de Turismo de Lazer e Incentivos do Embratur, Ronnie Schroeder, diz que os agentes de viagens são indicados pelas operadoras de turismo. " A decisão de formar especialistas em Brasil aumenta as chances de atrair turistas para locais ainda não conhecidos no país".
Segundo ele, em 2007, a ideia é trabalhar países onde o Brasil tem escritórios de turismo, Itália, Alemanha, Inglaterra e França. "A expectativa é que terminemos o próximo ano com três mil agentes de viagem treinados online em outros países".
O curso tem duração de cinco semanas e aborda temas como "Descubra o Brasil", "Conheça nossos produtos turísticos" e "Apoio à comercialização".
Ao final do treinamento, que é feito em módulos e pode ser acessado em qualquer lugar onde haja um terminal de computador, o agente de viagem tem que ser capaz de elaborar roteiros no Brasil de ecoturismo, turismo de negócios e outros temas ligados a área.
O sucesso, segundo a presidente do Embratur, Jeanine Pires, tem sido grande. "Em Portugal, tivemos que abrir uma terceira turma".
A diversidade cultural e ambiental do Brasil está sendo apresentada durante o 27ª World Travel Market, feira de turismo que termina amanhã (9), em Londres. A feira faz parte das estratégias de divulgação do Brasil.
O turismo é a atividade econômica que mais cresce no mundo. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), um em nove empregos do mundo estão no setor que é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.
A expectativa é terminar o ano com 700 especialistas em Brasil, por meio de um curso desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Uma pesquisa deu origem ao Plano Aquarela Marketing Turístico Internacional. Foram ouvidas mais de seis mil pessoas em 18 países e a conclusão é de que o turista estrangeiro desconhece o Brasil. E, então, traçadas estratégias para mostrar a diversidade que o país tem e atrair os turistas estrangeiros para outros destinos.
"O produto turístico brasileiro não era vendido pelo fato de ser desconhecido pela maioria dos operadores e agentes de viagem, e não por ter uma imagem ruim do país. Muitos não sabiam nem onde ficava o Brasil", diz a gerente de publicidade do Embratur, Kátia Bittencourt.
O diretor de Turismo de Lazer e Incentivos do Embratur, Ronnie Schroeder, diz que os agentes de viagens são indicados pelas operadoras de turismo. " A decisão de formar especialistas em Brasil aumenta as chances de atrair turistas para locais ainda não conhecidos no país".
Segundo ele, em 2007, a ideia é trabalhar países onde o Brasil tem escritórios de turismo, Itália, Alemanha, Inglaterra e França. "A expectativa é que terminemos o próximo ano com três mil agentes de viagem treinados online em outros países".
O curso tem duração de cinco semanas e aborda temas como "Descubra o Brasil", "Conheça nossos produtos turísticos" e "Apoio à comercialização".
Ao final do treinamento, que é feito em módulos e pode ser acessado em qualquer lugar onde haja um terminal de computador, o agente de viagem tem que ser capaz de elaborar roteiros no Brasil de ecoturismo, turismo de negócios e outros temas ligados a área.
O sucesso, segundo a presidente do Embratur, Jeanine Pires, tem sido grande. "Em Portugal, tivemos que abrir uma terceira turma".
A diversidade cultural e ambiental do Brasil está sendo apresentada durante o 27ª World Travel Market, feira de turismo que termina amanhã (9), em Londres. A feira faz parte das estratégias de divulgação do Brasil.
O turismo é a atividade econômica que mais cresce no mundo. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), um em nove empregos do mundo estão no setor que é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.
Fonte:
Agência Brasil
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262083/visualizar/
Comentários