Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Novembro de 2006 às 08:26

    Imprimir


Índios da aldeia Capoto, da Reserva Capoto-Jarina, no município de Peixoto de Azevedo, serão beneficiados com ações do Estado na área de infra-estrutura e fomento. Em reunião esta semana com o governador Blairo Maggi, o administrador da Funai na região, cacique Megaron Tuxcarramãe solicitou ao Estado a recuperação da estrada do Capoto, que dá acesso à aldeia de mesmo nome e apoio para a criação de estrutura para trabalho artesanal com o fruto do pequi.

Conforme o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, o governo irá recuperar a estrada do Capoto, em um trecho de 60 quilômetros e recuperar pequenas pontes. "A estrada já existe e nós vamos melhorar o acesso com a construção de pequenas pontes de madeira. Não há problemas ambientais no trecho, uma vez que só vamos melhorar as condições precárias do que já está aberto", afirmou o secretário. Ainda segundo Marcheti, a obra deve ser iniciada após o período de chuvas, que já teve início na região.

A estrada do Capoto é um entrocamento da MT-322 até a aldeia, onde vivem atualmente, cerca de 460 índios caiapós. O Estado também vai construir próximo à aldeia um galpão de madeira para que os índios caiapós possam trabalhar com o manuseio do pequi, abundante na região. O galpão terá 170 metros quadrados e a previsão é de que seja construído até abril do próximo ano.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262290/visualizar/