Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 17:57

    Imprimir


Nos dias 13, 16, 23 e 27 de novembro, será realizada a campanha Programa de Diagnostico de Prevenção do Câncer Bucal. A comunidade de várzea grande será atendida com diagnósticos gratuitos. "É importante a comunidade aproveitar a oportunidades e fazer o exame, receber orientações sobre os riscos e os cuidados com a doença", disse a professora Diurianne França, coordenadora de um curso universitário de Odontologia.

O câncer bucal é o sexto mais comum no Brasil e a estimativa é de que, ao ano, mais de 10 mil novos casos sejam registrados no país. Esse tipo de câncer é de fácil identificação, mas como não provoca dor e nem incomoda o diagnostico, normalmente, é feito tardio, o que explica a fatalidade da doença.

"A confirmação precoce do problema pode significar muito para a conquista de bons resultados no tratamento", diz Diurianne França.

Qualquer anomalia bucal deve ser analisada, principalmente se surgirem como manchas vermelhas ou brancas, feridas que não cicatrizam ou ainda como um aumento de volume em qualquer área da boca.

Os atendimentos serão realizados das 7h30 às 9h30 na Clinica do Univag. Durante o evento toda e qualquer anomalia será analisada, principalmente em pessoas fumantes. O cigarro é um dos principais causadores do câcer de boca.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262700/visualizar/