Nesta segunda-feira deram-se início aos jogos escolares mirins de Barra do Bugres
Estes jogos, além de proporcionarem a integração e educação, também buscam o desenvolvimento das habilidades esportivas e o reconhecimento da importância do esporte como fator educacional.
Na abertura estiveram presentes a comunidade escolar, diretores das escolas, os vereadores Moacir Dias e José Inácio, bem como o secretário de Educação, Cultura e Esporte do município João Alves dos Santos.
O aluno Tales Vinícius da Escola Agrícola Municipal Dep. Hitler Sansão, proferiu o juramento que promete, “competir com lealdade e disciplina respeitando os companheiros e os amigos da escola irmã, colaborando com o crescimento pessoal que lhes será proporcionado através do esporte educacional e honrar o nome das escolas”.
Logo após o secretário de Educação, João Alves, proferiu a abertura dos jogos escolares mirins parabenizando os participantes e também ao brilhantismo da professora Bernadete Gregolin pelo empenho a frente do departamento de esporte e lazer do município.
A professora Bernadete quebrando o protocolo ressaltou que, “este não é um momento de se encontrar adversários e sim um encontro de parceiros, os quais cada um é peça fundamental para que o outro possa estar ali competindo”. Agradeceu a presença das autoridades presentes, aos diretores, aos competidores e principalmente o secretário de Educação João Alves pelo apoio e participação nos eventos do departamento.
Onze escolas estão participando dos jogos escolares: Escola Estadual Alfredo José da Silva, Centro Educacional Santa Cruz - CESC, Escola Estadual Evangélica Assembléia de Deus, Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda, Escola Agrícola Municipal Dep. Hitler Sansão, Escola João Catarino de Souza, Escola Estadual José Ourives, Escola Estadual João de Campos Borges, Escola Estadual professora Julieta Xavier Borges, Escola Estadual Júlio Muller e Escola Estadual 7 de setembro de Assarí.
As competições foram abertas com as partidas de voleibol e irão até sexta-feira dia 10 de novembro.
Comentários