Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Novembro de 2006 às 13:55

    Imprimir


De 20 a 24 de novembro e de 04 a 08 de dezembro, pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso e de outras instituições parceiras, percorrerão 20 cidades para levar informações pertinentes ao momento da safra agrícola: hora de cuidar da lavoura.

Assim como nos outros anos, a Fundação MT difundirá os cuidados que o produtor e equipe tem de ter com a lavoura. Os palestrantes do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar informarão sobre os problemas que tem acometido a sojicultura e quais os procedimentos para não ter perda de produção por causa destes problemas.

Da parte de proteção de plantas, será passado aos participantes do evento dados atuais de focos de ferrugem; formas de controles eficientes e as falhas mais comuns; produtos, doses e aplicações para controle da ferrugem. Dúvidas como “Qual o comportamento da ferrugem nesta safra após a implantação do Vazio Sanitário” será respondida pela equipe técnica. Os erros e acertos sobre tecnologia de aplicação também será tema de palestra do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar.

O avanço dos percevejos sugadores, inimigos da lavoura e que tem dado dor de cabeça aos produtores será abordado no evento. Especialistas no assunto falarão sobre procedimento e importância do monitoramento; mostrarão porque a integração e rotação de culturas são excelentes ferramentas para controle de pragas. “Todas as informações serão apresentadas aos participantes de maneira pontual e prática”, destaca Silvia Camacho, gestora de marketing da Fundação MT.

Clima e colheita também nortearão uma das palestras do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar. Pesquisadores falarão aos produtores sobre a importância do clima para próxima safra já que a janela entre plantio e colheita foi encolhida.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/262774/visualizar/