Fortaleza e Goiás fazem duelo dos opostos na capital cearense
No Fortaleza, além da situação crítica da equipe na tabela de classificação, o elenco tem de se recuperar emocionalmente da goleada sofrida para o Corinthians, por 4 x 0, na capital cearense.
Para o confronto com o Goiás, o técnico Roberval Davino não contará com o volante Ramalho, expulso contra o Corinthians. Em compensação, o também volante Dude, que não enfrentou o time paulista por ter sido punido pelo STJD por duas partidas, e o zagueiro Alan, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, retornam ao time.
De volta à equipe, Dude ressalta que já passou por muitas coisas no longo período em que está defendendo o Tricolor cearense e garante que ainda há possibilidade do Fortaleza reagir e escapar da degola.
“Em oito anos de clube, eu posso te garantir que já vivi momentos piores. Nem lembro como a gente conseguiu superar todas as dificuldades, mas o fato é que hoje estou aqui. Converso sempre com meus companheiros e não podemos baixar a cabeça e simplesmente aceitar a derrota. Vamos lutar até o fim”, enfatizou o volante.
No Goiás, a esperança de conquistar uma vaga à Copa Libertadores voltou após a vitória sobre o Palmeiras, por 3 x 1, na última quarta-feira, no Palestra Itália, em São Paulo.
O técnico Geninho contará com as voltas do goleiro Harlei e do volante Cléber Gaúcho, que não aturam na última rodada por estarem cumprindo suspensão.
Em compensação, o zagueiro Leonardo e o volante Cléber estão praticamente vetados pelo departamento médico. Outro desfalque será o volante Fabiano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Sobre a possibilidade do Esmeraldino chegar à competição continental, o volante Danilo Portugal é cauteloso. “Vamos pensar sempre em vencer o próximo jogo, a Libertadores é um sonho”, salientou.
FORTALEZA X GOIÁS
Data: 5/11/2006 (Domingo) Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) Horário: 15 horas Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA) Assistentes: Alessandro Rocha (BA-FIFA) e José Carlos Oliveira Santos (BA)
Fortaleza Edson Bastos; Ivan, Alan, Emerson e Bruno Barros; Chicão, Dude, Jorge Mutt e Lúcio; Rinaldo e Finazzi. Técnico: Roberval Davino
Goiás Harlei; Rafael Dias, Rogério Corrêa e Galeano; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Welliton e Souza. Técnico: Geninho
Comentários