Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Novembro de 2006 às 08:11

    Imprimir


Não se trata de uma decisão, mas a partida entre Cruzeiro x Vasco é, sem dúvida, muito importante para ambos. As equipes se enfrentam neste domingo, às 15h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois alimentam intensamente o sonho de disputar a Taça Libertadores da América de 2007.

Na tabela de classificação, os times estão próximos. Enquanto os cariocas ocupam a sexta colocação, com 50 pontos, os mineiros estão em oitavo, com 46. O duelo histórico também aponta equilíbrio. Foram 75 jogos, com 26 vitórias do clube de São Januário, 23 triunfos da Raposa e mais 26 empates. O Cruzeiro fez 105 gols e sofreu 103. No último confronto, vitória do Vasco por 1 x 0, em São Januário, no dia 30 de julho, gol de Ramon.

Apesar da derrota por 6 x 4 para o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, o Gigante da Colina segue confiante em busca de uma vaga na competição continental. O técnico Renato Gaúcho ainda não poderá contar com o meia Morais. O jogador se recupera de uma forte sinusite e será substituído por Abedi que, assim como Fábio Braz, volta de suspensão.

Renato Gaúcho espera conquistar uma vitória naquela que será sua centésima partida no comando do time. Para isso, conta com o bom aproveitamento do atacante Leandro Amaral. Autor de seis gols em igual número de jogos, o artilheiro sabe da dificuldade do encontro. “Será uma partida difícil, mas temos tudo para conseguir vencer. O campo do Mineirão é grande, e isso é bom”, salientou.

Do outro lado, o Cruzeiro também buscará o triunfo para continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Na última rodada, a equipe celeste perdeu a oportunidade de se aproximar do seu objetivo ao empatar com o Paraná Clube, em 2 x 2, em Belo Horizonte. O resultado deixou o time paranista na zona de classificação para a disputa internacional.

Para o confronto de domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o zagueiro Teco e o volante Élson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, além do meia Wágner, expulso diante do Paraná. Em compensação, o treinador terá as voltas dos zagueiros Gladstone e André Luís, e do volante Martinez, que cumpriram suspensão.

Outros que podem reaparecer são o volante Jonílson e o atacante Élber. No entanto, Oswaldo só deverá confirmar a escalação após o treino da manhã deste sábado, na Toca da Raposa.

CRUZEIRO x VASCO

Data: 5/11/2006 (domingo) Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Horário: 15h Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP) Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Ana Paula Oliveira (Fifa/SP)

Cruzeiro Fabio: André Luís, Gladstone e Luizão; Gabriel, Fábio Santos, Martinez, Léo Silva (Jonílson) e Leandro; Ferreira e Jonathas (Élber). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Vasco Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon; Jean e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263126/visualizar/