Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 13:42

    Imprimir


O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, 51 anos, responsável pela denúncia de pessoas envolvidas no escândalo do mensalão, disse que o Ministério Público Federal foi "muito mais incisivo" na apuração dos casos de corrupção na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva do que os governos anteriores.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Souza declarou que, em períodos passados, era possível que existissem "questões suspeitas" que não foram "devidamente investigadas". Ele disse, porém, não poder avaliar em que extensão "se varria ou não" a corrupção por baixo do tapete.

Quanto aos mecanismos ainda não implementados que o procurador acha necessários para combater a corrupção, Souza citou o equivocado discurso de competição entre Ministério Público e polícia. "A investigação não pode ser privativa de ninguém, exclusiva de ninguém. É preciso que haja um sistema de investigação bem abrangente, sem esses obstáculos que se colocam. Só se pode punir se se conhece, e só se pode conhecer se se investiga", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263249/visualizar/