Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Novembro de 2006 às 13:36

    Imprimir


A Polícia Federal vai ouvir na próxima semana Ana Paula Cardoso Vieira, que teria sido usada como "laranja" para a compara de um celular "frio" utilizado nas negociações para a compra do dossiê contra tucanos. O aparelho teria sido usado pelo ex-assessor de Aloízio Mercadante Hamilton Lacerda para conversar falar com Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas e Gedimar Passos - todos integrantes da campanha de Lula.

De acordo com o delegado que apura o caso Diógenes Curado, o nome de Ana Paula surgiu nos dados do sigilo telefônico dos envolvidos com a compra do material contra o PSDB. Segundo a Folha de S.Paul, foram trocadas 33 ligações entre meados de agosto e 16 setembro, um dia após Gedimar e Valdebran Padilha terem sido presos, no hotel Íbis, em São Paulo, com R$ 1,75 milhão.

Conforme a investigação, Lorenzetti chegou a falar de sua casa (quatro ligações), em Florianópolis (SC), com o suposto celular "frio" usado por Lacerda. Há também 43 telefonemas trocados entre o número de Ana Paula e ramais do comitê de campanha de Lula. O delegado da PF encaminharia ainda ontem carta precatória à PF de São Paulo para que ela fosse ouvida.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263251/visualizar/