Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 16:45

    Imprimir


A pavimentação da BR-163, que liga o Mato Grosso ao Pará, será concluída nos próximos quatro anos. A expectativa é da governadora eleita do Pará, senadora Ana Júlia Carepa (PT). "O projeto BR-163 sustentável ficou dois anos sendo feito e agora vamos ser parceiros do governo federal", disse a senadora em entrevista à Rádio Nacional.

Quase dois milhões de pessoas vivem próximo à BR-163, que tem 1,7 mil quilômetros de extensão e, até agora, apenas 800 quilômetros pavimentados. As obras de pavimentação da parte paraense da rodovia estão paradas desde a década de 80, depois de sofrerem corte de subsídios. Além da parceria com o governo federal na pavimentação da BR-163, Ana Júlia espera trabalhar em conjunto também na questão da reforma agrária.

"Nas terras do estado vamos fazer a regularização fundiária e garantir assistência aos assentamentos, porque não basta assentar se você não tiver um modelo de assistência para que eles possam sobreviver do seu próprio trabalho, para que a produção seja suficiente e para que se tenha melhor qualidade de vida", disse.

A governadora eleita disse também que quer levar mais benefícios para a região. "Seremos parceiros para levar educação, saúde e assistência técnica. Não é um processo simples, mas acreditamos que em um mandato já possamos colher resultados", acrescentou.

Para resolver a questão da segurança no estado, a senadora disse que pretende aumentar o efetivo de policiais militares e civis, além de garantir melhores condições de trabalho. O próximo governo deve, ainda, investir na área de inteligência da polícia para combater o crime organizado.

"Vamos fazer consórcios intermunicipais: em localidades com mais de 100 mil habitantes vamos juntar a guarda municipal com a polícia do estado para fazer a prevenção e a punição dos culpados, para que o jovem não seja seqüestrado pelo crime".

Ana Júlia disse que recebeu telefonema do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, se colocando à disposição para o combate à grilagem e às ações criminosas. "Temos o apoio do governo federal e isso é um diferencial. Sabemos que o desafio é grande, mas tenho o apoio da população", comentou.





Fonte: ABr

Comentários (2) Faça um comentário


Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263421/visualizar/