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Sistema inédito de descontos é lançado em Mato Grosso
A partir da terça-feira, 07 de novembro, consumidores de Cuiabá e Várzea Grande ganham uma oportunidade de economizar em suas compras através de um sistema inédito no Brasil, o de cupons de desconto, cultura bastante desenvolvida nos Estados Unidos.
Os cupons, que oferecem descontos reais em valor, percentual ou bonificação, podem ser acessados pelo consumidor via site (www.cupomweb.com.br), recebidos em mensagens no telefone celular, correio eletrônico e mala direta, ou ainda podem ser recortados em jornais e revistas.
Concebido através de uma parceria entre a agência Idéias.com Propaganda e Marketing e especialistas da área de tecnologia, a iniciativa já conta com parceiros de peso na área de comunicação e no empresariado local, como Drogaria América, Casa Prado, Dataplus, Rede de Hotéis MT, Café Cancun, Big Lojas, Pizzaria Ritorna, JR Pneus, Parauto, entre outros.
A campanha de divulgação contempla muitas peças publicitárias: outdoor, anúncios em TV, rádio e jornal, backbus, abrigos de ônibus, panfletos, front-light, folders, cartazes e até neo-mídia (anúncios em portas de banheiros e em mesas de bares e restaurantes).
Segundo Aloísio Brandão, diretor de marketing do CupomWeb, o objetivo é sempre levar o consumidor até a loja. Ele explica que o sistema agrega ferramentas que não existem nem no modelo americano de marketing de relacionamento, como um sistema de fidelização e a possibilidade de contribuição com ações sociais. O consumidor tem a opção de doar o seu desconto a uma instituição filantrópica. “A doação é totalmente transparente e pode ser acompanhada pelo doador, lojista e entidade beneficente. O sistema emite periodicamente um extrato social informando ao empresário quanto deve repassar à instituição e a informa também o quanto deve receber”, descreve Aloísio.
Para o empresário, conhecer o perfil do cliente e buscar a fidelização não é mais um luxo para poucos, é uma questão de sobrevivência. “Qual empresário não gostaria de saber o que o seu cliente faz, o que o agrada, e surpreendê-lo com descontos tentadores, ofertas relâmpago e oportunidades diferenciadas”, indaga Aloísio, ressaltando que é justamente isso que o CupomWeb irá fazer pelos lojistas: gerar oportunidades de negócios únicas e diferenciadas de acordo com a necessidade de cada um.
Cada lojista faz suas ofertas diretamente da própria mesa, do seu computador, e obtém a resposta da sua campanha no mesmo dia, na mesma semana, dependendo da validade de cada oferta. “O lojista tem maior fluxo nas vendas através de uma mídia 100% mensurável”, ressalta.
Na opinião de Aloísio Brandão, o Estado vai ganhar muito com a iniciativa porque terá mais empresas com condições reais de aumentarem suas vendas, consumidores comprando mais barato, dinheiro girando, empresas crescendo e gerando empregos, e maior arrecadação de impostos sobre produtos e serviços. “Mídia direcionada e de resposta rápida, esse é o rumo para onde estamos caminhando e os mato-grossenses vão escrever parte dessa história”, conclui.
Os cupons, que oferecem descontos reais em valor, percentual ou bonificação, podem ser acessados pelo consumidor via site (www.cupomweb.com.br), recebidos em mensagens no telefone celular, correio eletrônico e mala direta, ou ainda podem ser recortados em jornais e revistas.
Concebido através de uma parceria entre a agência Idéias.com Propaganda e Marketing e especialistas da área de tecnologia, a iniciativa já conta com parceiros de peso na área de comunicação e no empresariado local, como Drogaria América, Casa Prado, Dataplus, Rede de Hotéis MT, Café Cancun, Big Lojas, Pizzaria Ritorna, JR Pneus, Parauto, entre outros.
A campanha de divulgação contempla muitas peças publicitárias: outdoor, anúncios em TV, rádio e jornal, backbus, abrigos de ônibus, panfletos, front-light, folders, cartazes e até neo-mídia (anúncios em portas de banheiros e em mesas de bares e restaurantes).
Segundo Aloísio Brandão, diretor de marketing do CupomWeb, o objetivo é sempre levar o consumidor até a loja. Ele explica que o sistema agrega ferramentas que não existem nem no modelo americano de marketing de relacionamento, como um sistema de fidelização e a possibilidade de contribuição com ações sociais. O consumidor tem a opção de doar o seu desconto a uma instituição filantrópica. “A doação é totalmente transparente e pode ser acompanhada pelo doador, lojista e entidade beneficente. O sistema emite periodicamente um extrato social informando ao empresário quanto deve repassar à instituição e a informa também o quanto deve receber”, descreve Aloísio.
Para o empresário, conhecer o perfil do cliente e buscar a fidelização não é mais um luxo para poucos, é uma questão de sobrevivência. “Qual empresário não gostaria de saber o que o seu cliente faz, o que o agrada, e surpreendê-lo com descontos tentadores, ofertas relâmpago e oportunidades diferenciadas”, indaga Aloísio, ressaltando que é justamente isso que o CupomWeb irá fazer pelos lojistas: gerar oportunidades de negócios únicas e diferenciadas de acordo com a necessidade de cada um.
Cada lojista faz suas ofertas diretamente da própria mesa, do seu computador, e obtém a resposta da sua campanha no mesmo dia, na mesma semana, dependendo da validade de cada oferta. “O lojista tem maior fluxo nas vendas através de uma mídia 100% mensurável”, ressalta.
Na opinião de Aloísio Brandão, o Estado vai ganhar muito com a iniciativa porque terá mais empresas com condições reais de aumentarem suas vendas, consumidores comprando mais barato, dinheiro girando, empresas crescendo e gerando empregos, e maior arrecadação de impostos sobre produtos e serviços. “Mídia direcionada e de resposta rápida, esse é o rumo para onde estamos caminhando e os mato-grossenses vão escrever parte dessa história”, conclui.
Fonte:
24HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263468/visualizar/
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