Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 07:38

    Imprimir


Uma ação inovadora está sendo desenvolvido pela creche Municipal Mãe Amiga de Nova Mutum, através do Projeto Agrinho. A instituição está arrecadando embalagens plásticas vazias e repassando a empresas que compram esse material para reutilizá-lo. São reutilizadas as embalagens de amaciantes e detergentes, que são esterilizadas e voltam a ser comercializadas com um preço ainda mais acessível no mercado.

Com o tema “Cidadania”, essa parceria vai resultar na aquisição de brinquedos para a instituição. Segundo a professora da creche, Suzi Provim, o dinheiro arrecadado é investido nas atividades didáticas das crianças que atualmente dispõem de um espaço amplo e seguro.

“São atendidas cerca de 140 crianças, desta forma é muito importante que a comunidade participe com a exemplo da campanha de reciclagem para que cada vez mais fortaleça educação no município”, disse.

Há certa de sete anos trabalhando com embalagens recicladas, André Piter da Silva, proprietário de uma empresa de produtos de Limpeza, explica que o processo é importante para a preservação do meio ambiente e ajuda nos trabalhos sociais. “A idéia surgiu através da necessidade de adquirir uma embalagem mais barata, foi então a creche apresentou um projeto de reciclagem o qual a empresa também adotou”, explicou.

Quem quiser contribuir com a doação de embalagens, pode fazer a entrega na creche, localizada no bairro Santa Luzia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263592/visualizar/