Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Novembro de 2006 às 17:28

    Imprimir


Uma casa de ópera de Berlim definiu nesta quarta-feira novas datas para uma apresentação de uma obra de Mozart que tinha sido cancelada devido a temores de uma reação islâmica.

A Deutsche Oper anunciou na semana passada que iria encenar a produção Idomeneo - na qual é vista a cabeça do profeta Maomé - depois que a polícia mudou sua opinião inicial de que a apresentação trazia risco à segurança.

A ópera afirmou então que o mais cedo que a produção poderia ser apresentada era dezembro, sem especificar datas.

Na quarta-feira ela afirmou em comunicado que foram marcadas apresentações para 18 e 29 de dezembro.

A diretora Kirsten Harms causou protestes em setembro ao cancelar a ópera depois que a polícia lhe disse que a produção, dirigida por Hans Neunfels, apresentava um risco "incalculável" à segurança.

Depois de reavaliar a situação, a polícia decidiu que não havia risco real para a Deutsche Oper ou seus funcionários.

O cancelamento foi criticado por políticos, incluindo a chanceler Angela Merkel, e por artistas que disseram que a Alemanha não deveria se curvar a temores com o terrorismo.

Pouco antes do cancelamento, o papa Bento 16 irritou alguns líderes muçulmanos durante uma visita à Alemanha ao citar um texto medieval que ligava a expansão do Islã à violência.

Os temores de violência em Berlim também surgiram após os violentos protestos muçulmanos após a publicação de caricaturas de Maomé no ano passado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263837/visualizar/