Pesquisa revela que Cuiabá é considerada uma cidade turística
De acordo com o professor Daniel Fernando Queiróz Martins, que acompanhou a pesquisa coordenada pela professora Rejane Pasquali, o objetivo do estudo era saber o que pensam os cuiabanos sobre Cuiabá. A pesquisa foi feita durante 20 dias com aplicação de questionários para um público bem diversificado, como taxistas, agentes de rodoviária, garçons, estudantes de turismo, motoristas de vans e pessoas que circulavam pelo Centro de Cuiabá. Do total de entrevistados, 72% eram de Mato Grosso.
Segundo Martins, o público que considera Cuiabá uma cidade turística justificou que a capital é a principal porta de entrada dos turistas – representando 15,44% das 191 pessoas que responderam 'sim'. O segundo motivo, respondido por 12,75% dos entrevistados, foi devido aos eventos oferecidos em Cuiabá. Dos 191 entrevistados, 11,41% acreditam que Cuiabá é uma cidade turística porque o povo cuiabano é hospitaleiro.
Já os que responderam que não acham a capital uma cidade turística, totalizando 128 entrevistados, 37,80% avaliam que é devido à falta de atrativos na cidade. "Queremos futuramente fazer essa pesquisa com um público maior para termos, conseqüentemente, uma amostragem maior dos resultados", concluiu Martins.
Comentários