Ministério do Trabalho e Emprego avalia ações do Sine em MT
Segundo o secretário-adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs, Macário Perez, este já é um trabalho de rotina do MTE, que analisa na ocasião, desde o financeiro até o operacional do Sine. “A supervisão não tem caráter fiscalizador, mas sim orientador. O principal objetivo é avaliar todas as ações de trabalho e renda desenvolvidas na região e orientar os coordenadores quanto às dúvidas existentes”, explicou.
Um dos primeiros assuntos abordados pelos técnicos do MTE foi a questão do Convênio Plurianual Único, instituído como instrumento de integração e operacionalização das funções e ações do sistema público de emprego que poderá ser celebrado com Estados, Distritos, capitais e municípios com mais de 300 mil habitantes.
“O Convênio Único nada mais é do que a integração das funções e ações do Sistema no território. A integração de ações de intermediação, qualificação e seguro desemprego otimiza o atendimento ao trabalhador”, esclareceu a técnica do MTE, Viviane Cesário.
De acordo com a superintende do Sine/MT, Ivone Rosset, o trabalho realizado pelo MTE é de extrema importância. “Quem trabalha no sistema público de emprego precisa ter plena noção de tudo que o envolve”, ressaltou.
Comentários