Ex-assessor de Mercadante usou telefone "frio", diz PF
O celular usado por Lacerda, registrado em nome de Ana Paula Cardoso Vieira, fez e recebeu ligações para vários telefones do Rio de Janeiro, de onde a PF está convencida de que saiu grande parte do dinheiro para o documento. As investigações apontam ainda que havia vários telefonemas do número do telefone pessoal de Lacerda para os envolvidos no caso. Ou seja, para alguns assuntos, Lacerda usaria seu próprio aparelho, para outros, o de Ana Paula.
Outra constatação curiosa é que o telefone recebia chamadas de todos os integrantes da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) engajados no dossiê (incluindo Jorge Lorenzetti e Expedito Veloso), menos de Lacerda. Portanto, a polícia está convencida de que foi o ex-coordenador da campanha de Mercadante quem levou a quantia para Gedimar e Valdebran.
Segundo o jornal, a análise envolve 66.256 pessoas, 43.778 contas bancárias, 1,58 milhão de operações financeiras em reais, 311.039 contratos para compra de dólar, além de 56.047 números de telefones, por meio dos quais foram feitas ou recebidas 2,82 milhões de ligações.
Comentários