Amigo dos advogados
Faiad é uma pessoa simples, a quem qualquer um consegue acesso fácil, em qualquer ora e lugar. Sempre foi assim, desde a época que sequer cogitava a pretensão de presidir Seccional Estadual (MT) da OAB, e continua da mesma maneira. Qualquer um com quem a gente conversa confirma isso.
O Faiad não é o tipo de pessoa de dupla personalidade ou daquelas que o “poder” sobe à cabeça, e isso é bom para todos os advogados, pois atende a todos com prazer e se dedica à classe como ninguém, sacrificando interesses pessoais para buscar benefícios para toda a coletividade, inclusive enfrentando órgãos e autoridades que abusam do Poder (do tráfico de influência e entraves burocráticos) para dificultar a vida dos advogados.
Uma das características predominantes do Faiad é o saber ouvir e aconselhar; além disso, é uma pessoa corajosa, humilde, honesta e um convicto defensor das prerrogativas dos advogados. É acima de tudo uma pessoa acessível e democrática, de maneira que preenche os melhores requisitos para continuar presidindo a OAB/MT.
A “Casa dos Advogados” não pode ser presidida por pessoas centralizadoras, obstinadas pelo “poder”, com vínculos diretos com interesses pessoais e alheios à categoria, sob pena de perdermos, de uma vez por todas, a força para lutar contra o abuso de poder e outras barreiras impostas aos advogados, especialmente aqueles que sobrevivem exclusivamente da advocacia. O Faiad já demonstrou que tem coragem e lisura para enfrentar quem quer que seja que venha a impor obstáculos aos advogados.
Os interesses da classe devem ser defendidos por quem conhece o funcionamento da OAB, por quem advoga e vivencia no dia a dia as dificuldades daqueles que enfrentam as rotinas árduas do exercício profissional, por quem está efetivamente trabalhando pela classe há vários anos.
(*) DALILA COÊLHO DA SILVA, é advogada militante em Várzea Grande e candidata a Secretária Geral Adjunta da chapa “Em Defesa da Advocacia”.
Comentários