Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Março de 2013 às 09:23
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Dos 28 desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), apenas Márcio Vidal – recém-empossado vice-presidente da Corte – está na disputa pela vaga aberta no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda no final do ano passado. 

O pleno do STJ voltará a se reunir na próxima quarta-feira (13) para selecionar os desembargadores que vão constar da lista tríplice a ser encaminhada à presidente da República Dilma Rousseff. O escolhido precisa ser aprovado no Senado. Há 54 concorrentes na lista divulgada pelo STJ. 

Filho de José Vidal (desembargador que presidiu o TJ-MT), Márcio Vidal foi corregedor-geral de Justiça na gestão anterior do tribunal (2011-2013).  Nascido em Cuiabá em 1957, ele ingressou na magistratura em 1985. Foi promovido ao cargo de desembargador por meio do critério de merecimento em janeiro de 2005. 

Na capital mato-grossense, formou-se em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1982. É especialista em direito público pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro), mestre em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorando em ciências jurídicas e sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Buenos Aires). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26406/visualizar/