Saúde faz balanço positivo da Semana da Alimentação e Nutrição
Um dos tópicos principais do trabalho foi o combate à obesidade. Segundo a enfermeira Leila Raimundi, coordenadora do setor de Educação e Saúde, com uma alimentação correta e balanceada, aliada a prática de exercícios físicos, evita-se muitos problemas de saúde. “Alterações nos níveis de colesterol, nos valores da pressão arterial, diabetes, problemas de coluna, doenças coronárias, entre outras, podem ser evitadas através da alimentação saudável”, disse.
A nutricionista da Secretaria, Fabiana Kátia Corrêa, reforçou durante a Semana da Alimentação e Nutrição a importância de que corrigir os hábitos alimentares para manter a saúde em dia. Segundo ela, infelizmente determinadas posturas já fazem parte da cultura das pessoas e isso torna o trabalho mais árduo. Nas palestras ela trabalhou com a Pirâmide dos Alimentos para explicar o conceito de uma alimentação saudável e balanceada.
Palestras sobre alimentação saudável forma realizadas nos PSFs Jardim, Parque do Sol e Colina, no Centro de Saúde, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, Escola Municipal Tancredo Neves e Colégio Prisma. “Estamos felizes porque a semente foi lançada. Agora, com o acompanhamento contínuo que é realizado através dos PSFs e com conhecimento que foi adquirido pelos participantes, muitos problemas serão evitados”, concluiu Leila.
Comentários