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Tecnologia
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 15:34
Por: Alexander Dannias

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O contrato de expansão da licença da solução assinado agora prevê a cobertura de uma base com mais de 20 milhões de assinantes e ajudará a operadora no desenvolvimento de aplicações e serviços nos próximos anos. Solução SmartàLaCarte é usada para eliminar a necessidade de conexão paga por parte do assinante para ele saber quais serviços estão disponíveis para uso imediato.

A Claro assinou um contrato de expansão de licenciamento com a SmartTrust para a utilização da solução SmartàLaCarte, projetada para administrar e otimizar remotamente cada um dos telefones celulares em toda a rede da operadora, facilitando o desenvolvimento de serviços de valor agregado baseados no SIM Card para toda a sua base de assinantes. A operadora iniciou suas operações GSM a partir da utilização da solução SmartTrust SmartàLaCarte em 2003 para criar um portal interativo (Meu Claro) pelo qual passou oferecer aos seus assinantes links para vários serviços como jogos, ringtones, notícias e e-mail. O contrato de expansão da licença da solução assinado agora prevê a cobertura de uma base com mais de 20 milhões de assinantes e ajudará a operadora no desenvolvimento de aplicações e serviços nos próximos anos.

Ao construir um portal, a solução SmartàLaCarte permitiu à operadora facilitar o acesso aos serviços de dados a partir de um menu interativo e o assinante pode navegar sobre os preferidos de modo off-line, sem que o usuário pague por esta navegação. O conteúdo somente é alterado quando o item do menu é selecionado e acionado no servidor da operadora. A tecnologia é disponível para qualquer modelo de telefone celular e não apenas para aparelhos ricos em recursos WAP ou GPRS. Isto permite à Claro oferecer uma ampla gama de serviços de valor agregado, até mesmo para aparelho mais simples, os chamados de “entrada”, o que pode, de outro modo, aumentar a capacidade da operadora em oferecer novos serviços e gerar novas receitas.

A possibilidade de oferecer serviços de dados baseados no Sim Card com grande facilidade e interoperabilidade fez com que a Claro optasse pela SmartàLaCarte, objetivando reter e aumentar o número de clientes a partir da migração da tecnologia TDMA para o GSM em 2003. A solução da SmartTrust utiliza a arquitetura over-the-air para permitir à operadora gerenciar remotamente os serviço de menu interativos, adicionando novos portfolios de serviços assim que eles estejam disponíveis. Além disso, permite personalizar as listas de serviços de acordo com o tipo de aparelho do usuário.

“A solução tem demonstrado repetidas vezes a sua elevada capacidade de impulsionar a geração de receitas em mercados emergentes”, comenta Alexander Dannias, diretor regional da SmartTrust para América Latina e Caribe. “Com muitos outros canais de dados, é comum que o usuário pague pela conexão à rede quando procura saber se há um conteúdo disponível. Como a SmartàLaCarte reside localmente no aparelho móvel, os assinantes não precisam mais gastar seu tempo tentando encontrar novos serviços e ficar exposto a novos pagamentos. Quando um serviço é selecionado, ele é entregue ao canal mais apropriado para a conexão com o aparelho celular. Isto habilita a operadora a construir estratégicas de geração de receitas a partir de toda sua base de assinantes”.

Mais informações:

http://www.claro.com.br http://www.smarttrust.com





Fonte: Midia e Comunicação

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