Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Março de 2013 às 08:40
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O primeiro suplente do senador Pedro Taques (PDT) José Medeiros (PPS) avalia que a ação impetrada pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” de Carlos Abicalil (PT), candidato derrotado ao Senado contra o pedetista, é só uma forma de tentar ganhar a cadeira no Legislativo na base do “tapetão”. “Até onde eu sei, foi feito o registro tudo corretamente, mas não estranho o Abicalil querer ganhar dessa forma, isso é normal dele”, dispara.

 

   Medeiros nega que tenha existido fraude na ata para falsificar a ordem de registro das suplências. Conforme a denúncia, a coligação teria mantido a última página com as assinaturas de Taques e dos outros integrantes da chapa. As primeiras folhas, no entanto, teriam sofrido alterações. “Porque o Taques iria se prejudicar por causa disso? Isso é uma mensagem sobre a forma como o petista quer substituir a democracia”, aponta.

  O suplente avalia que uma decisão contrária ao senador prejudicaria a chapa num todo, mas acredita que quem perderia mesmo é a população de Mato Grosso. Os interessados vão esperar a análise solicitadas pelo juiz do TRE José Luís Blazak. Com base em declaração feita na época da convenção pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) acerca de possível falsificação de assinaturas, o magistrado pediu exame grafotécnico no documento com objetivo de comprovar a autenticidade e autoria das escritas.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26416/visualizar/