Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Outubro de 2006 às 06:22

    Imprimir


O governador Blairo Maggi não aparenta preocupação com o seu futuro partidário. Porém sinaliza que seu futuro político pode estar entre o PMDB e o PSB, mas isso não seria tratado agora. “Por enquanto fico no PPS”, disse Maggi.

O PPS deve se fundir com outras siglas e se transformar em Movimento Democrático (MD). Nem assim, deve amenizar as divergências com o presidente nacional, deputado Roberto Freire.

“O PMDB tem força nacional e representatividade, o que seria importante para nós neste momento, mas por outro lado eu não vou sozinho, tenho um grupo político e uma filiação em massa no PMDB que pode trazer conseqüências no interior de Mato Grosso”, explica ele, por causa do equilíbrio de forças e da proximidade da disputa municipal.

Já o PSB, que facilitaria em muito o ingresso do grupo político do governador Blairo Maggi, que poderá ser acompanhado por mais de 70 dos 141 prefeitos municipais, não tem a devida representatividade nacional, que favoreceria a atuação junto ao governo federal, mesmo com outros três governadores eleitos pela agremiação.

Maggi assegura que não tem pressa em resolver essa questão e disse estar despreocupado com as constantes ameaças do PPS nacional, que assegura abrir hoje processo de expulsão do mesmo da sigla por ter apoiado a reeleição do presidente Lula. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264297/visualizar/