Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 14:09
Por: Edimar Santos

    Imprimir


De acordo com o prefeito Sérgio Stefanello, “o Procon e a Defensoria Pública do município irão funcionar no mesmo prédio, facilitando a resolução dos problemas dos consumidores”.

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Sérgio Costa Beber Stefanello assinou no último dia 18 de outubro, juntamente com a secretária de Estado de Trabalho e Ação Social, Terezinha Maggi e a superintendente de Defesa do Consumidor (Procon-MT), Vanessa Rosin, um termo de cooperação para a implantação de uma unidade do Procon em Campo Novo.

O termo especifica as funções de cada parceiro, cabendo ao Governo do Estado e ao Procon-MT treinar os servidores e doar materiais informativos e permanentes. Já a prefeitura fica responsável por disponibilizar os servidores que irão trabalhar na sede municipalizada, o espaço físico onde ela irá funcionar e a manutenção de ambos.

Na ocasião da assinatura do termo a secretária Terezinha Maggi lembrou que a sede municipal do Procon em Campo Novo será a 16ª no Estado. Além de Cuiabá, onde está localizada a sede Estadual, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra também contam com unidades do Procon.

De acordo com o prefeito Sérgio Stefanello, “o Procon e a Defensoria Pública do município irão funcionar no mesmo prédio, facilitando a resolução dos problemas dos consumidores”. Com uma sede do Procon no município, os moradores terão acesso fácil aos serviços de defesa do consumidor, a solução mais rápida aos seus problemas de consumo, entre outras vantagens.

“E, se tudo der certo, a sede de Campo Novo do Parecis será a primeira a operar o Sindec [Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor]”, explica a superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin. O Sindec integra todas as informações dos Procon’s de todo Brasil e, tanto os dados quanto os relatórios dos Estados, podem ser acessados pela Internet. “O registro das reclamações e audiências estão todos sistematizados. Até a tramitação dos processos pode ser acompanhada online”, concluiu.

Também participaram da assinatura do termo de cooperação o servidor da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Sérgio Falcão, que será nomeado coordenador da sede municipal do Procon, e o vereador José Carlos Ribeiro (Baxo), que na ocasião representou a Câmara dos Vereadores de Campo Novo.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264438/visualizar/