Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 09:13

    Imprimir


O crescimento econômico deve ser a meta do segundo mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, conforme afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Estamos inaugurando uma nova etapa. Vamos combinar taxas de crescimento superiores com a manutenção a inflação baixa", afirmou o ministro. "O presidente tem feito agudas observações sobre o próximo período, comprometendo-se com uma taxa de crescimento de 5%, uma agilização maior na gestão pública e com a manutenção das políticas sociais", avaliou.

Em sua avaliação, a queda dos votos do candidato adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), no segundo turno em relação ao primeiro é explicada pelo melhor contraste das propostas. "No primeiro turno, Lula não foi aos debates, isto prejudicou o contraste entre as duas propostas", afirmou.

Tarso Genro afirmou não ter seu futuro definido ainda. "O presidente tem que ficar totalmente livre para montar a sua equipe. A partir disso, se eu tiver um convite vou examinar se eu tenho condições de cumprir a missão que ele eventualmente me oferecer", disse. A hipótese de disputar eleições municipais para Porto Alegre foi descartada pelo ministro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264493/visualizar/