Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 09:10

    Imprimir


Localizado dentro da cidade de São Paulo, em uma área imensamente povoada, o aeroporto de Congonhas é um dos mais movimentados do País. Estima-se que, por dia, aconteçam cerca de 600 manobras de pouso e decolagem no local.

O aeroporto, inaugurado em 1936, é alvo de antiga polêmica, principalmente com relação à segurança de suas operações, já que nesses 70 anos a cidade cresceu a seu redor.

Atualmente, o local passa por obras de retirada do emborrachamento e aumento da textura da pista de pouso, que em dias de chuva prejudica a chegada das aeronaves. No mês passado, um avião da Gol derrapou após pousar, sem deixar feridos.

A reforma já havia sido anunciada pela empresa em março, logo após um acidente semelhante com uma aeronave da empresa BRA, que ficou presa à cabeceira. Porém, um atraso na licitação impediu que a obra fosse naquela época.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Carlos Camacho, sugeriu que o aeroporto de Congonhas fosse fechado para pousos e decolagens em dias de chuva, para evitar acidentes como o de hoje. "Na minha opinião, a solução é que, em dias de chuva, aeronaves não operem em Congonhas", disse ele. Diariamente, o aeroporto recebe cerca de 600 vôos.

A Infraero informou que a decisão de interditar ou não a pista, em caso de chuva, cabe ao Comando do Controle de Tráfego Aéreo, que verifica as condições meteorológicas e as condições de tráfego.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264961/visualizar/