Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 05:28
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


O pedido de transferência do ex-contador de João Arcanjo Ribeiro, Luiz Alberto Dondo Gonçalves, para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, será analisado pelo juiz da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider. O pedido, feito pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi distribuído ontem.

O advogado de Dondo, Ueber Roberto Carvalho, insiste na progressão de regime para seu cliente e descarta a possibilidade de sua transferência. Segundo Ueber, em no máximo 30 dias Dondo já estará cumprindo o restante da pena em regime semi-aberto. "Este pedido de transferência é falta de informação. Onde que um contador precisa ir para Catanduvas?", questiona.

O pedido de transferência do ex-contador de Arcanjo foi feito primeiro para a Justiça Estadual. O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Francisco Bráulio, que analisa outros pedidos de transferência e já autorizou a de 5 presos, remeteu o processo para a Justiça Federal, por se tratar de preso federal.

Dondo está preso desde o dia 05 de dezembro de 2002. O último documento que a defesa do ex-contador aguardava para que o pedido de progressão seja analisado foi liberado ontem pelo Tribunal Regional Federal, 1ª Região, segundo afirmou o advogado do réu.

Dondo é um dos três presos na Operação Arca de Noé, dos 15 que tiveram prisão decretada, que continua preso. Além de Dondo, estão atrás das grades somente João Arcanjo Ribeiro e o ex-cabo Hércules de Araújo Agostinho, este último já com autorização para ser transferido. O ex-cobrador de Arcanjo, João Leite, conseguiu o benefício da progressão de regime recentemente e cumpre pena no semi-aberto.

Transferência - A Sejusp já se prepara para transferir 5 presos para Catanduvas. São eles: Márcio Lemos de Lima, o "Marcinho PCC", Hércules de Araújo Agostinho, Lamarque Silva Peixoto, Reginaldo Miranda e Fábio Aparecido Marques do Nascimento. O juiz Francisco Bráulio já autorizou a transferência dos 5.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265397/visualizar/