Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 18:12

    Imprimir


A parceria entre os governos Federal e do Estado com a implantação do Programa Segundo Tempo, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte, tem dado bons resultados em Mato Grosso incentivando a integração intermunicipal com a realização de jogos escolares e contribuindo para a descoberta de novos talentos esportivos.

De 2003 a março de 2006 foram instalados 105 Núcleos de Esporte Educacional em 95 dos 141 municípios mato-grossenses, atendendo 21 mil crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas, com maior ênfase para o futebol, esporte mais praticado no país. Nesse período, o Ministério dos Esportes liberou recursos da ordem de R$ 3.279.824,00 para a Secretaria Especial de Esporte e Lazer – SEEL manter o programa em atividade.

Também foi liberado R$ 1,5 milhão para a construção de sete quadras poliesportivas nos municípios de Nova Lacerda, Vale do São Domingos, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Planalto da Serra, Jauru e Apiacás, todas em fase de execução e com inauguração prevista para o próximo ano. Nesse projeto a SEEL entrou com R$ 300 mil referentes a contrapartida do Estado.

Os recursos são enviados para a aquisição de material didático, pagamento dos coordenadores e estagiários. Também são enviados os materiais esportivos, referentes às modalidades trabalhadas: basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol. No programa, o papel do Estado é gerenciar os pagamentos, coordenar e fiscalizar a aplicaçao dos recursos.

O secretário de Esportes licenciado, Baiano Filho, revela ainda que outros recursos foram liberados para os municípios, porém, não passaram pela supervisão do Estado, uma vez que os convênios foram assinados diretamente entre o Ministério dos Esportes e as prefeituras municipais, ou foram liberados através de emendas parlamentares federais.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265469/visualizar/