Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 14:55
Por: Mariana Brasil

    Imprimir


O cantor e compositor Caetano Veloso é a mais nova atração a confirmar participação no TIM Festival 2006. O músico vai apresentar as 12 canções de seu mais recente CD, Cê, no palco TIM Lab no dia 29 de outubro (domingo), na Marina da Glória (Rio de Janeiro). Ele vai fechar a noite que terá também como atrações o guitarrista gaúcho Marcelo Birck, o trio norte-americano de jazz acústico The Bad Plus e o grupo também norte-americano Black Dice.

“Eu adorei essa idéia de cantar no TIM Festival. Gosto muito de ver as apresentações do TIM ao longo da história deste festival. Até escrevi sobre o assunto. Também adorei a idéia de estar numa noite e num lugar que vai ter bandas experimentais e apresentar um repertório do meu disco novo exatamente como ele foi gravado e com os mesmos músicos”, declara Caetano Veloso.

No show especial do TIM Festival, batizado de Cê Todo, o cantor estará acompanhado de Pedro Sá (guitarra), Marcello Calado (bateria) e Ricardo Dias Gomes (baixo). Caetano Veloso apresentará as canções: Outro; Minhas lágrimas; Rocks; Deusa urbana; Wally; Não me arrependo; Musa Híbrida; Odeio; Homem; Por quê?; Um sonho e O Herói.

O TIM Festival chega à sua quarta edição trazendo mais de 30 atrações do melhor do cenário musical nacional e internacional para a Marina da Glória, no Rio de Janeiro nos dias 27, 28 e 29 de outubro. São quatro palcos: o TIM Stage, dedicado aos grandes nomes do cenário musical, vai abrigar atrações como o duo francês de música eletrônica Daft Punk, a musa do punk Patti Smith e o trio de hip hop Beastie Boys; o TIM Lab, cujo foco são os grupos mais experimentais, vai receber, entre outros, o Thievery Corporation, os curitibanos funkeiros do Bonde do Rolê e o neo-hippie Devendra Banhart; o TIM Club, para os grandes nomes do jazz, terá este ano a maestrina Maria Schneider, o pianista Herbie Hancock e o novo talento de Jeniffer Sanon, entre outras estrelas; e o Motomix, grande pista de dança que traz os melhores DJs do mundo para tocar ao longo da madrugada, contará com o Pet Duo, dupla de brasileiros residentes em Berlim (Alemanha), o som contagiante do norte-americano Jason Forrest e o carioquíssimo Maurício Valladares.

TIM FESTIVAL - RIO DE JANEIRO – Marina da Glória

Data TIM CLUB

20h TIM STAGE

23h TIM LAB

22h30 MOTOMIX

1h

27/OUT Ivan Lins/Tributo Jennifer Sanon Maria Schneider Daft Punk

ESGOTADO Céu Amadou & Mariam Devendra Banhart DJ Shantel Maurício Valladares

28/OUT André Mehmari Trio Roy Hargrove Charlie Haden Mombojó Patti Smith Yeah Yeah Yeahs Bonde do Rolê TV On The Radio Thievery Corporation ESGOTADO Booka Shade Pet Duo

29/OUT Stefano Bollani Ahmad Jamal Herbie Hancock ESGOTADO Instituto DJ Shadow Beastie Boys ESGOTADO Marcelo Birck The Bad Plus Black Dice Caetano Veloso DJ Jason Forrest Camilo Rocha

TIM Village terá atrações para todos

Este ano, o TIM Village, área de convivência do festival, abrigará também o palco Motomix. Isto significa que todos os que comprarem convites para o TIM Village automaticamente terão acesso às apresentações desse palco, que começa as suas atividades à 1h da madrugada. O mesmo vale para portadores de ingressos válidos para os demais palcos, no mesmo dia.

Haverá muitas atrações: a trupe de grafiteiros do FlashBeckCrew – responsável pela comunicação visual do evento, que foi desenvolvida pela Tátil Design – fará grafitagem ao vivo em painéis e bonés que serão vendidos na TIM Store, loja do festival que terá muitos itens exclusivos e será administrada pela Papel Craft.

O site Ego (www.ego.com.br), da Globo.com, vai disponibilizar laptops de onde será possível acessar o endereço eletrônico e ficar sabendo tudo o que acontece em todos os palcos. Na entrada, promotores do Ego distribuirão brindes exclusivos, como os porta iPods com cartõezinhos com números de telefones de celebridades. Ao ligar para esses números, será ouvida uma mensagem especial gravada por aquela celebridade – as mulheres receberão cartões masculinos e vice-versa. Os espelhos dos banheiros serão adesivados com a marca do site. Além disso, totens espelhados estarão distribuídos por todo o evento. Sempre que alguém se aproximar, verá mensagens projetadas no local.

Serviços TIM são destaque

Dez casais de pomotores estarão circulando pelo evento para demonstrar o serviços TIM. O destaque é o PodCast, serviço de download de conteúdos de áudio lançado pela TIM em agosto (a TIM é pioneira no País a oferecer esses conteúdos para celulares). Clientes TIM GSM com aparelhos compatíveis com truetones podem baixar arquivos em áudio com o histórico, notícias e depoimentos de diversos artistas sobre as bandas para guardar e ouvir a qualquer momento. Todo o material produzido, tanto para o site do TIM Festival (www.timfestival.com.br) quanto para o celular, segue o conceito do festival.

O site deste ano chega com a qualidade de conteúdo de sempre, mas com uma novidade: muita interatividade para o internauta que participa diretamente da montagem da home page. O público pode enviar fotos, ilustrações ou frases (usando os serviços TIM FotoMensagem, TIM Torpedo ou através do próprio site) que serão disponibilizadas na página principal formando um mosaico, inspirado nos painéis de fotos. Quanto mais pessoas acessarem as imagens ou textos enviados pelo público, maior destaque a criação individual terá na página do TIM Festival. Para navegar no site, os usuários podem optar entre dois formatos: de imagens ou textos. Em ambos o internauta pode navegar pelo conteúdo oficial do evento, através de um menu tradicional.

Outra novidade é uma ferramenta que permite visualização dos conteúdos na página pessoal do internauta e avisa quando o site do TIM Festival é atualizado (tecnologia RSS). Entrevistas em vídeos, depoimentos de artistas, biografias sonorizadas das atrações, discografia e notícias também estão no endereço eletrônico oficial do evento. Tudo desenvolvido especialmente para que o público comece a interagir com o evento antes da maratona de shows, que começa no dia 27 de outubro.

Clientes TIM podem ouvir, com exclusividade, no celular conteúdo em PodCast, pelo portal TIM WAP, com depoimentos de até três minutos sobre as atrações do TIM Festival gravados por artistas como Marcelinho da Lua e Rodrigo Amarante (do Los Hermanos), informativos sobre a trajetória das atrações, trechos de músicas, entre outros destaques. Quem se interessar pode ouvir uma prévia de até 40 segundos do serviço no site do evento (www.timfestival.com.br) e fazer o download do arquivo completo para o celular, através do TIM WAP.

O público do TIM Festival tem a oportunidade de criar o seu próprio PodCast. O interessado precisa gravar em seu celular uma declaração para uma das atrações ou até mesmo cantar uma música do elenco deste ano e enviar para o número 4041 (custo de R$ 0,99). Os dez melhores serão divulgados no site do festival e estarão disponíveis para download no TIM WAP.

Além deste serviço inovador, os clientes têm à disposição para download no portal TIM WAP os sons (truetones, polifônicos e monofônicos) de atrações como Céu, Ivan Lins, Beastie Boys, Daft Punk, Patti Smith, Thievery Corporation e Yeah Yeah Yeahs. Além disso, os clientes podem baixar no aparelho papéis de parede (wallpapers), descansos de tela, crazytones, notícias e as grades dos shows.

Opções gastronômicas no TIM Village

O público vai poder contar com uma ótima seleção de bares e restaurantes:

· O Bar da Sagatiba vai servir doses (Pura a R$ 7 e Velha a R$ 10), bem como caipirinhas diversas preparadas com a cachaça (frutas vermelhas, melão com melancia e de Velha com abacaxi por R$ 10).

· O Botequim Informal vai servir coxinha de galinha, bolinho de aipim com carne seca e catupiry, bolinho de carne seca com camarão e catupiry e caldinho de feijão a R$ 6, cada. Os sanduíches (mortadela com queijo ou salaminho com queijo) custam R$ 15.

· Já o Manekineko vai trazer sua culinária japonesa com pratos como o Monte Fuji au citron (enrolado empanado na tempura e farinha de mandioca com recheio de atum, salmão, camarão e cream cheese servido com laranja pêra, lima da pérsia, limão siciliano e limão tahiti por R$ 23) e harufast camarão, com dez peças (enrolado em massa fina crocante com recheio de camarão, alho poró e catupiry - R$ 15) além de tradicionais sushis e sashimis (entre R$ 22 e R$ 26).

· A pizzaria Stravaganze vai oferecer pizzas em tamanho único como margherita, calabresa e fratello (mussarela especial, berinjela agridoce e queijo parmesão) – a R$ 10; e cornicone de pesto (parmesão, manjericão e nozes), stella (pomodori pelatti, mussarela de búfala, presunto de parma, tomate seco, pesto e manjericão e orégano) e, criada especialmente para o evento, a Especial TIM Village, feita de morangos e pêras cozidas com Cucaçau Blue coberta com calda de chocolate – estas três últimas a R$ 15.

· No Caroline Café o cardápio vai incluir caldinho de feijão (R$ 5), pastéis assados (porção com quatro unidades de camarão e queijo meia cura com ervas – R$ 11), e tacos de carne (2 unidades por R$ 7). O café também servirá o seu Caroline cheeseburger (R$ 14) e quesadilha de queijo gouda (R$ 12).

· O Felice Café também vai contribuir com uma ótima seleção de drinques gelados, como o Almodóvar (sorvete de morango, vinho tinto, porto e brandy – R$ 15), Sophia Loren (sorvete de baunilha, Sagatiba e Amaretto – R$ 15) e Tom Jobim (sorvete de manga, Sagatiba e Curaçau Blue – R$ 15); a casa também vai oferecer casquinha e mini copinho (R$ 6), copinho (R$ 8), cascão (R$ 12) e copo grande (R$ 14) dos sabores gianduia chips, pistache, iogurte com frutas sylvestres, baunilha, framboesa com chá de hortelã, morango, manga e limão.

· Por último, mas não menos importante, o Zero Zero vai oferecer sanduíches light (pão integral, mussarela de búfala, abobrinha grelhada, rúcula e tomate seco – R$ 15), cachorro quente (R$ 15) e outros petiscos.

Dentro dos locais de shows o bom serviço também está garantido. A champanheria Ovelha Negra vai atender os comensais do TIM Club com opções de quiches (tomate seco com manjericão ou cebola com alecrim a R$ 10, cada), combinado de frios (R$ 28) e champanhe Chandon baby (R$ 15), cerveja Skol (R$ 5) e uísque Johnny Walker (R$ 190 a garrafa e R$ 20 a dose); O Mofo vai servir ao público do TIM Lab com seus tradicionais pastéis (carne seca, franco com curry, queijo, palmito e shitake, entre outros sabores, entre R$ 3,50 e R$ 5) e caipirinhas (goiaba com requeijão, morango com gengibre, fruta do conde, abacaxi com hortelã e uva com manjericão, a R$ 15).Já o bar 69 vai ficar responsável pelos comes e bebes dentro do TIM Stage, onde vai servir pastéis de forno de frango com catupiry, chester com ricota, palmito com champignon e kani, alho poró com peito de perú e provolone (todos por R$ 5), além de petiscos como sanduba chinês (baguete, escalopes de mignon ao shoyo, broto de bambu salteado e queijo derretido por R$ 15) e brownie (R$ 7) de sobremesa.

Haverá ainda edições especiais do TIM Festival em outras cidades. As atrações do TIM Club se apresentam entre 27 e 29 de outubro no Auditório Ibirapuera (São Paulo) e no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória), que também recebe algumas atrações de música contemporânea; o melhor do pop rock toca dia 29 de outubro no Tom Brasil Nações Unidas (São Paulo) e dia 31 de outubro na Pedreira Paulo Leminski (Curitiba). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ticketmaster, por telefone ou nos pontos de vendas autorizados. A classificação etária é de 16 anos (menores só poderão entrar acompanhados dos responsáveis). O TIM Festival tem co-patrocínio da Motorola, Mastercard, Skol e Sagatiba.

SERVIÇO TIM FESTIVAL 2006 – MARINA DA GLÓRIA

Datas: 27, 28 e 29 de outubro, a partir das 20h

Local: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/n°- Glória.

Capacidade dos Palcos

TIM Club: 960 pessoas / TIM Lab: 2.000 pessoas / TIM Stage: 4.000 pessoas / TIM Village/Motomix: 5.000 pessoas

Banheiros

TIM Village/Motomix: 2 pontos de banheiros de alvenaria no TIM Village com oito cabines masculinas e 12 cabines femininas; 2 tendas com 20 banheiros químicos em cada.

TIM Stage: 18 masculinos e 18 femininos

TIM Lab: 13 masculinos e 13 femininos

TIM Club: 7 masculinos e 7 femininos

Serviço Médico

2 postos médicos localizados no TIM Village e 3 UTIs móveis (ambulâncias) por dia de evento

Estacionamento privado com serviço de traslado (shuttle)

Edifício Argentina: Praia de Botafogo 226, Botafogo (700 vagas). Entrada pela Rua Farani. Preço do estacionamento - R$ 15

Estacionamento Infraero: Pça Sen. Salgado Filho s/n°, Aeroporto Santos Dumont (600 vagas). Preço do estacionamento - R$ 14

Estacionamento Subterrâneo Cinelândia – Pça Mahtma Gandhi s/nº, Cinelândia (1.100 vagas). Preço do estacionamento - R$ 10

G-Park Mourisco – Praia de Botafogo 501 – Edifício Mourisco, Botafogo (450 vagas). Preço do estacionamento - R$ 15

Obs: O serviço de shuttle será gratuito e funcionará a partir destes quatro pontos e também de volta, da Marina da Glória, diariamente entre 19h e 5h.

Estacionamento em vias públicas

Beira Mar I – Avenida Beira Mar s/n° - em frente à Avenida Rio Branco (110 vagas)

Beira Mar II – Avenida Beira Mar s/n° - ao lado da passarela do MAM – (120 vagas)

Global Park – Avenida Beira Mar s/n° em frente ao Hotel Glória – (350 vagas)

Rio Rotativo – trechos sinalizados da Avenida Beira-Mar

Obs: A Cet-Rio informa que NÃO será permitido o estacionamento em nenhum ponto da Avenida Infante Dom Henrique bem como em calçadas, ciclovia, gramados etc. Não haverá estacionamento na Marina da Glória.

Táxi

A cooperativa JB Táxi (telefone 21 - 2178-4000) vai ter um ponto próximo à entrada principal e outro em frente à chegada do shuttle e disponibilizará cerca de 270 carros por dia de evento.

Achados e Perdidos/Informações

Haverá um balcão de Achados e Perdidos localizado no TIM Village.

Check In avançado

Haverá dois postos de check in avançado no TIM Village para aqueles que tiverem ingressos para os palcos TIM Stage e TIM Lab e quiserem pegar as suas pulseiras de acesso com antecedência.

Segurança

Fora o efetivo da PM haverá 400 profissionais de segurança por dia na Marina da Glória.

Bilheterias

Serão duas no acesso principal - entrada da frente da Marina, mesma que dará acesso ao Motomix - (uma para compra, outra para troca de ingressos adquiridos pela internet / will call e informações); Outras duas no acesso secundário – mesma entrada que dá acesso ao palco TIM Lab (com os mesmos serviços de atendimento ao público).





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265510/visualizar/