Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 14:32

    Imprimir


Senador eleito, o ex-prefeito de Várzea Grande Jaime Campos (PFL) minimizou nesta quinta-feira o possível apoio de prefeitos ao presidente Lula (PT), candidato à reeleição, que conquistou o apoio do governador reeleito Blairo Maggi (PPS). “Nenhum prefeito deixaria de atender a um pedido do governador para comparecer à reunião. O encontro também aconteceu fora de hora, pois não há mais tempo”, comentou Campos, referindo-se ao evento pró-Lula realizado ontem e articulado por Maggi, com a presença de 87 dos 141 prefeitos de Mato Grosso.

Enquanto Maggi pede votos para Lula, o aliado Campos faz campanha para o presidenciável tucano Geraldo Alckmin, que venceu a eleição no primeiro turno no Estado. Na avaliação do pefelista, a vantagem de pelo menos 20 pontos percentuais de Lula sobre o adversário – conforme todas as últimas pesquisas de intenção de voto – é resultante dá má condução da campanha do PSDB, especialmente falhas no programa eleitoral.

“As pesquisas podem, sim, contribuir para a votação de Lula no Estado, afinal, a população geralmente segue a indicação dos percentuais mais altos. O chamamento dos prefeitos não deve interferir no resultado”, opinou Campos, cujo partido tem o comando de cerca de 22 prefeituras.

Oposição -- Após participar da solenidade de assinatura para autorização de obras na BR-163, em Jangada, Jaime Campos declarou que, com a diplomação de Lula, não pretende fazer oposição radical, mas manter diálogo com o governo federal. “Não serei um senador raivoso, que fica batendo boca. Defenderei os interesses de Mato Grosso, exigindo respeito para realização de ações concretas no Estado”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265520/visualizar/