Candidatos prometem debate sem agressões hoje
Conforme o coordenador político da campanha peemedebista, Frederico Jayme, o senador vai colocar em xeque a gestão da coligação "Tempo Novo" nos últimos oito anos, segundo o jornal Diário da Manhã. "Vamos fazer as críticas pertinentes nas áreas de Segurança, Educação, Saúde, apoio aos carentes, mas a nossa linha será de propostas." Agressão e questionamentos pessoais, contudo, estão descartados, segundo Jayme. "Maguito é uma pessoa calma, tranqüila. Não é explosivo, como dizem. Ele sabe debater. Não haverá nada pessoal. Vamos debater propostas, como estamos fazendo desde o início da campanha."
Fernando Cunha, coordenador político da coligação de Alcides, diz que o candidato está com a língua afiada, à espera do debate. "O Alcides está preparado para um debate de alto nível, com discussão de propostas, ou para rebater as mentiras do Maguito." O assessor do partido, Marcus Vinícius, afirma que a postura do governador não será agressiva diante de críticas. ¿Antes de tudo o Alcides é democrata, educado e respeitoso. Ele não vai partir para a agressão. É natural que o candidato de oposição seja mais provocativo. Desde que ele (Maguito) não bata abaixo da linha de cintura, o debate deve ajudar na escolha do eleitor", diz Marcus Vinícius, assessor pepista.
Alcides e Maguito vão debater sem platéia dentro de um estúdio na sede da TV Anhangüera. Auxiliares e convidados dos governadoriáveis e profissionais da imprensa vão ficar em outra sala, anexa ao estúdio. Eles terão acesso (exceto repórteres) aos candidatos nos intervalos dos blocos ¿ serão cinco, sendo o último de considerações finais (dois minutos para cada um).
O confronto de hoje segue praticamente as mesmas regras (definidas pela Rede Globo) do primeiro. A única mudança é o tempo de resposta das perguntas, que caiu de 2 minutos para 1,45 minuto (15 segundos a menos). Serão 85 minutos em que Alcides e Maguito ficarão em pé, frente a frente na TV. No primeiro e terceiro blocos, o tema será determinado (por sorteio). São 20 assuntos que serão reduzidos a 12. No segundo e quarto, livre. Candidatos poderão perguntar para candidatos nos quatro blocos.
Comentários