Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 09:05

    Imprimir


Em seu último comício de campanha, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, chamou seu rival, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de arrogante por causa de comentários do petista sobre o que fará num eventual segundo mandato.

O tucano também acusou Lula de mentir quando discursa contra as oligarquias, tendo o apoio de pessoas como o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP). "Eu acho que ele está arrogante, vestindo salto 15, desrespeitando o eleitor", disse Alckmin, ao chegar para o último comício da sua campanha, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, numa resposta aos comentários de Lula que "não baterá" nos tucanos após o domingo, dia da eleição.

"Como sempre mentindo. Aliás, é impressionante como não fica vermelho, fala contra as oligarquias, que as oligarquias são contra ele, do lado do Sarney", disse. "O mentor do Lula hoje é o Delfim Netto, o homem que assinou o AI-5", acrescentou, numa alusão ao deputado do PMDB que, durante o regime militar, foi um dos ministros que assinou o Ato Institucional que endureceu a ditadura no país no fim dos anos 1960.

Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin pediu que a militância "tirasse a diferença", de 22 pontos percentuais segundo o Datafolha, nos próximos quatro dias. "Nós vamos chegar lá", gritava o candidato.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265605/visualizar/