Cefet-MT abre 290 vagas para cursos Integrados
São 290 vagas distribuídos nos cursos de Guia de Turismo Regional (70 vagas), Gestão com Habilitação em Secretariado (70), Informática (70) e Meio Ambiente (80), nos períodos matutino ou vespertino. Os cursos de Turismo, Secretariado e Informática serão oferecidos na Unidade Central do CEFET-MT e o curso de Meio Ambiente, no Campus do bairro Bela Vista, próximo ao Shopping Pantanal.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 1° a 15 de novembro de 2006, através do site da Instituição (www.cefetmt.br). A taxa é de R$ 35, 00 e deverá ser paga em qualquer agência bancária por meio de um boleto ser impresso ao final do preenchimento do protocolo na Internet. Para os candidatos que não tem acesso à Internet, será oferecido um posto de inscrições, nas dependências do CEFET-MT, de uso gratuito.
O período de solicitação para as isenções será de 1° a 7 de novembro no Protocolo Geral do CEFET-MT. Mais informações sobre isenção poderão ser conferidas no edital 014/2006, disponível na Internet e nos murais da Instituição.
No ato do preenchimento, os candidatos devem portar o número do CPF e do RG, ou número do cartão magnético da MTU.
As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro, das 8h às 12h, em local a ser indicado pela listagem da confirmação das inscrições, que será afixada nos murais da escola e disponibilizada na página da Internet no dia 23 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 11 de dezembro nos murais do CEFET-MT e site www.cefetmt.br. O início das aulas seguirá conforme calendário a ser divulgado na data da matrícula.
O período de matrícula será de 18 a 20 de dezembro, das 8h às 17h, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do CEFET-MT (SGDE).
O Cefet-MT é uma instituição federal de ensino, que oferece cursos dos níveis médio ao superior gratuitamente, bastando que o aluno seja aprovado em exame. Ainda são oferecidos cursos de pós-graduação e extensão, a baixo custo. Mais detalhes, pelo telefone 3314-3590.
Ensino Integrado A modalidade Integrado trata-se de cursos técnicos associados ao nível médio, ou seja, a matriz curricular do Ensino Médio será com ênfase no curso técnico que o aluno estiver cursando, com carga horária diferenciada. Ainda assim, o Integrado oferecerá a equivalência dos níveis técnico e médio. Mesmo assim, o aluno se forma em três anos, com exceção do curso de Meio Ambiente, com duração de quatro anos.
O Ministério da Educação (MEC) estipula que o Ensino Médio tenha carga horária mínima de 2.400 horas, enquanto que os cursos técnicos devem ter ao menos 800 horas. No Ensino Integrado, as disciplinas são adaptadas e passam a ser concluídas em 3.000 horas. Para cumprir o horário, haverá aulas em alguns sábados.
Comentários