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Economia
Quinta - 26 de Outubro de 2006 às 08:03

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A Varig adotou uma estratégia agressiva de marketing na busca por clientes. Desde a última segunda-feira e até amanhã, a companhia aérea está abordando passageiros de empresas concorrentes nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para convidá-los a viajar de graça nos seus vôos domésticos. Para aproveitar a oferta, que vale somente para embarque imediato e está restrita a alguns vôos, o passageiro tem de apresentar o bilhete de outra aérea no balcão. Na prática, o cliente troca uma passagem pela outra.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a TAM condenou a prática e, na última terça-feira, fez reclamação à Infraero e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), alegando ter recebido queixas de seus passageiros. A estratégia da Varig é abordar clientes de outras aéreas logo após eles efetuarem o check-in. A TAM informou que o passageiro que não embarcar após o check-in perderá o bilhete caso não apresente uma boa justificativa.

A Gol, por meio de sua assessoria, disse que também desaprova a estratégia da concorrente, mas não ingressou com protesto formal.

De acordo com a Varig, a ação de marketing tem como objetivo mostrar aos passageiros que a companhia, após um período de grave crise financeira, está operando seus vôos com regularidade e pontualidade. Recentemente, a parte operacional da empresa foi adquirida pela ex-subsidiária VarigLog.





Fonte: Terra

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