Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Março de 2013 às 07:22
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Três picapes foram roubadas nesse início de semana na Grande Cuiabá, sendo duas S-10 e uma Blazer. Os casos indicam uma nova onda de roubos desses modelos de veículos, que estão no topo da lista das encomendas dos traficantes bolivianos. Desse total, no entanto, duas delas foram abandonadas pelos criminosos. 

O último roubo ocorreu por volta das 14 horas desta segunda-feira na avenida Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, onde o proprietário de uma S 10 prata desceu em frente a uma escola de reforço e foi rendido por dois assaltantes. Aparentando ser adolescente, um deles estava armado com um revólver e obrigou a vítima a entregar as chaves. 

Um dos ladrões ainda gritou com a vítima: “pulou, pulou”. O cúmplice que não estava com o revólver ainda incentivou o outro, armado, a atirar na vítima. “Pipoca (atira) ele, pipoca ele. Ele vai reconhecer a gente depois. Vítima morta não faz reconhecimento”. 

O proprietário da picape disse que tremeu naquela hora. “Nossa, nem gosto de lembrar. Não pude fazer nada. E olha que tinha uma blitz da polícia ali, a três quarteirões”, relatou a vítima ao buscar o carro no pátio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital. 

O dono do veículo disse que os ladrões não sabiam dirigir, pois o motor afogou duas vezes. “Eu fiquei parado, com medo, pois depois de quase ser morto não sabia o que fazer”, completou. 

Cerca de seis horas depois, o carro foi localizado abandonado no bairro Três Barros. Policiais militares receberam uma denúncia de que uma picape estava trafegando em alta velocidade colocando pessoas e outros veículos em perigo. 

Os PMs então, localizaram a S 10 abandonada. Os ladrões haviam retirado as placas e deixado alguns objetos dentro que não eram da vítima. Os policiais suspeitam que os bandidos tenham usado a S 10 para a prática de outras ações criminosas. 

Outra S 10 foi roubada no bairro Real Parque em Cuiabá, onde o proprietário da S 10 branca, placas HTV 3856, chegou em frente de sua residência e estacionou o veículo. Assim que foi colocá-la na garagem, acabou rendido por dois rapazes, um deles armado com um revólver que exigiu as chaves do veículo. 

Em seguida, fez com que o dono da S 10 entrasse em sua casa onde rendeu também o restante da família que foi amarrada e trancada no banheiro. Na sequencia, fugiu levando R$ 500 em dinheiro, além de outros pertences.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26568/visualizar/