População de Rondonópolis terá acesso a Microcrédito
De acordo com a assessora especial da Setecs, Idirenes Queiroz, vários moradores de Rondonópolis já demonstram interesse no programa, que financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos até 12 vezes, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento. “O interesse parte mais de pequenos empreendedores do ramo alimentício, costureiras e marceneiros. Devido às facilidades da linha de financiamento, a procura é grande, mesmo antes do lançamento do projeto”, destacou.
No município já foram capacitados dois agentes de crédito para atender a população. Após o lançamento, a partir da próxima segunda-feira (30.10), os interessados já podem se inscrever na própria agência da MT Fomento, ou ainda, na Secretaria de Ação Social de Rondonópolis.
MICROCRÉDITO - Implantado em 2003, o Microcrédito ultrapassa 1,5 milhão em financiamentos liberados. Para ter acesso ao serviço o interessado deve procurar um dos postos de atendimento do projeto e preencher uma ficha de inscrição. A partir daí o cadastro será analisado. Se aprovado, o interessado será convidado pelo agente de crédito a participar de um curso de capacitação gerencial. Após o final deste curso, a proposta é enviada à instituição financeira para emissão do contrato e boleto de cobrança das parcelas. Formalizada esta parte, o dinheiro é repassado diretamente ao fornecedor do material, sem passar pelo tomador.
Comentários