Prefeito recebe apoio para construção de estádio municipal em VG
"A idéia não é apenas recuperar as instalações do mini-estádio 'Dito Souza', mas ampliar as atividades esportivas e de lazer ali oferecidas", explicou Riva. Para essas propostas a Prefeitura irá elaborar um estudo e apontar a melhor área para edificação de um grande estádio.
A proposta da construção do mini-estádio, de acordo com seus idealizadores, vai além da recuperação dos espaços já existentes. “O objetivo é incentivar a prática do esporte e resgatar o grande público e os campeonatos, por isso escolhemos Várzea Grande. Não conheço um povo que goste mais de futebol que o várzea-grandense”, disse Riva.
"Ainda vamos elaborar o projeto para saber o que poderemos contemplar. Mas, a idéia é que a área não sirva apenas para o futebol, mas à sociedade mato-grossense como um todo", ressaltou o prefeito.
De acordo com estimativa do deputado estadual, a obra para a construção de um mini-estádio com vestiário, camarotes, espaço para imprensa e, com capacidade para abrigar de dez a 15 mil torcedores custaria pelo menos R$ 1,5 milhão. “Estou disposto a pleitear com outros deputados recursos para levarmos a obra adiante”, declarou Riva.
Murilo também explicou para Riva que o município tem investido no futebol amador e em campeonatos municipais. "Nós contribuímos e podemos continuar fortalecendo o futebol como um todo, por meio da realização dessas competições. Queremos também que esse incentivo sirva para revelar talentos. Esses talentos existem, o que eles precisam é de oportunidade", disse o prefeito.
Durante a visita Riva também se colocou à disposição da administração municipal para a viabilização de emendas que digam respeito ao esporte, lazer e social. Na reunião com o deputado estiveram presentes os secretários municipais Fernando Sé (Viação e Obras) e Benedito Gonçalo de Figueiredo (Serviços Públicos e DAE). (Rafaela Maximiano/Secom-VG)
Comentários