Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 16:43

    Imprimir


O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 anunciou nesta quarta-feira a empresa norte-americana International Sports Broadcasting (ISB) como emissora anfitriã da competição após contrato assinado por 49,8 milhões de reais, podendo aumentar para 67,3 milhões de reais.

A escolha da ISB acontece após um fracassado processo de licitação internacional para definição da emissora anfitriã, segundo os organizadores porque o limite orçamentário de 54 milhões de reais era insuficiente para atender às exigências. O processo foi lançado em março deste ano, mas não houve nenhuma proposta.

O contrato foi assinado em Pequim, na China, pelo presidente do Co-Rio e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da ISB, Manolo Romero, após contratação direta do Co-Rio, que alegou urgência e recomendação de especialistas para escolher a ISB.

"O contrato que assinamos vai nos garantir uma transmissão de rádio e TV de padrão comparável aos principais eventos esportivos mundiais", afirmou, em comunicado, Nuzman, que se encontra em Pequim para as reuniões da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de 2008.

Além do valor inicial destinado à ISB, o Co-Rio fará ainda a contratação, no mercado brasileiro, de equipamentos e serviços necessários à operação até um limite de 17,5 milhões de reais.

Romero tem em seu currículo a direção da emissora anfitriã de vários eventos multiesportivos internacionais como os Jogos Olímpicos de Seul-1988, de Barcelona-1992, de Atlanta-1996 e de Atenas-2004, além de ser o responsável pela direção do trabalho de geração de sinal de rádio e TV dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O contrato assinado com o Co-Rio determina que 700 horas sejam geradas ao vivo, um recorde na história dos Jogos Pan-Americanos. Terão acesso ao sinal gerado pela emissora anfitriã todos os detentores de direitos. Por enquanto, os veículos brasileiros que já assinaram contrato são: Globo, Band, Record, SporTV, ESPN-Brasil e BandSports.

Segundo o Co-Rio, a ISB será responsável pela captação, produção, coordenação e entrega dos sinais internacionais de rádio e TV no Centro Internacional de Radiodifusão (CIR) dos Jogos Pan-Americanos, além da produção de dois boletins diários.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265771/visualizar/