Candidato quer investir expansão do campus da Unemat Sinop
Conforme Só Notícias já informou, Picoli foi o primeiro a confirmar candidatura. “O maior desafio que teremos será tornar a Unemat mais autêntica para que possa desenvolver mais trabalhos, mas sem esquecer que estamos ligados a Cáceres, que é a ‘central’ da instituição”, declarou. Ainda segundo o candidato, outras propostas são melhorias na sede e atendimento direto para a comunidade de acadêmicos.
“Pelas parcerias que pretendemos buscar com as entidades privadas, pretendemos investir no campus, buscar a expansão de cursos e também dos núcleos educacionais. Hoje, não temos que criar apenas novos núcleos, mas investir também em novos campus. Mas sabemos que isso depende de Cáceres, e dos municípios também. Queremos ver com as cidades se há a possibilidade de investirmos na criação destas instituições pois tudo depende de parceria”, acrescentou.
Ainda segundo o candidato, outro objetivo é oferecer para os acadêmicos não apenas a formação da graduação, mas aprendizado em outras áreas do conhecimento. “Sabemos que hoje o mercado exige pessoas bem informadas. Não apenas a graduação, mas queremos formá-los para que eles possam atender ao mercado”, acrescentou.
“Vemos que os problemas que a universidade enfrenta são os chamados ‘corriqueiros’, nada grave, e que eles serão resolvidos, assim como esta questão da contratação de novos professores”, acrescentou.
Picoli também deve ir aos núcleos de Sorriso e Lucas do Rio Verde, onde apresentará suas propostas para os estudantes e servidores.
Comentários