Sebrae promove curso de aromatologia
Voltado para profissionais da área da saúde (terapeutas holísticos, médicos, psicólogos, enfermeiras, etc) e de estética, além de pessoas interessadas em se especializar e conhecer a utilização terapêutica dos óleos essenciais.
A aromatologia é uma técnica complementar de saúde que se baseia na utilização de óleos essenciais como recurso terapêutico para o tratamento de doenças, considerada hoje como o recurso mais avançado e eficaz dentro da fitoterapia.
O programa do curso começa com uma introdução à aromaterapia e aos óleos essenciais e passa por um estudo químico e segurança no emprego desses produtos. Os participantes do curso vão receber informações sobre a composição, as propriedades terapêuticas e as principais indicações dos óleos essenciais, além de saber quais as doenças em que os óleos essenciais são empregados e as receitas com o produto, tanto para estética, cosmética e alimentação.
O objetivo do curso é capacitar os alunos para utilizar este sistema na área da saúde, e também fornecer informações úteis para a aplicação dos óleos essenciais dentro da área da estética, cosmética e psicologia. Para tanto, vai terá uma abordagem similar ao sistema francês, com estudo científico baseado em pesquisas de universidades e mais de 10 anos de prática do professor dentro da área. Abrange o estudo técnico da utilização dos óleos essenciais interna e externamente, o estudo de sua química e ação farmacológica no corpo, atuação emocional via olfativa, respectivas dosagens e formas de uso.
Fábián László Flégner fez cursos de Homeopatia, Terapia Ortomolecular, Cinesiologia, Bioeletrofotografia (Kirlian), Terapia floral, Aromaterapia, entre outros e é professor do Senac dos cursos de Reiki, Aromaterapia e Cromaterapia. Possui um trabalho de pesquisa e ensino da Terapia com óleos essenciais reconhecido em todo o Brasil. Atualmente desenvolve junto à Acesita (empresa responsável pela produção de todo o aço inox do Brasil) um projeto de produção de óleos essenciais através de um sistema agroecológico que permitirá não só um avanço na pesquisa e disponibilidade de óleos essenciais de plantas brasileiras em níveis comerciais, como também permitirá a um variado número de famílias de baixa renda um ganho financeiro para a melhoria de sua qualidade de vida.
Comentários