Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 05 de Março de 2013 às 20:58

    Imprimir


Representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) cobraram de dirigentes do Banco da Amazônia (Basa) a apresentação de crédito voltado para o financiamento das empresas do setor. A reunião aconteceu, em Cuiabá.

O diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, explicou a forma que o setor de base florestal desenvolve sua atividade econômica (Manejo Florestal Sustentável), a contribuição do segmento para a economia do Estado por meio da arrecadação tributária, geração de emprego e para a conservação do meio ambiente. "Precisamos verticalizar a economia do Estado agregando valor à madeira, não podemos deixar sair do Estado apenas madeira serrada, mas como produto acabado melhorando a competitividade e investindo na qualidade dos produtos para que possamos colocá-los em outros Estados e, até mesmo, em nível internacional", disse por meio da assessoria.

O diretor também destacou que outro grande desafio do Cipem é criar alternativa para a destinação dos resíduos sólidos das indústrias madeireiras. "Estamos pesquisando uma forma de solucionar essa grande dificuldade dos empresários do segmento florestal e vejo que o Banco da Amazônia poderia ser um grande parceiro nessa causa, que visa a sustentabilidade ambiental e no crescimento financeiro das indústrias". 

Para o superintendente regional do Basa, Francimar Rodrigues Maciel, o setor de base florestal é tão importante quanto os demais setores para a instituição. "A atividade econômica do setor de base florestal, desde que atendam todas as normas referentes ao meio ambiente e também às questões sociais, tem todas as características de sustentabilidade, requeridas pelo Banco da Amazônia. Acreditamos que o empreendedorismo consciente, exploração dos recursos naturais em bases sustentáveis, é fundamental para a preservação do meio ambiente, e, por isso, deve ser apoiado com prioridade por nossos serviços financeiros". 

"Temos total interesse em apoiar o setor florestal. Para esse fim, dispomos de linhas de crédito com condições adequadas, que podem atender perfeitamente as necessidades de investimento e custeio dos empreendimentos (projetos de manejo, reflorestamento, beneficiamento e comércio de madeira etc)", explicou Maciel.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26589/visualizar/