Troca de telhado da Igreja Boa Morte terá início nesta quinta
O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, explicou que as obras do telhado serão realizadas em caráter emergencial para que assim possa ocorrer o trabalho interno. “A igreja está em boas condições, mas necessita de alguns reparos em decorrência da falta de conservação do imóvel”, ressaltou.
As 11 mil telhas coloniais, necessárias para a cobertura de 600 m² do telhado, foram entregues ontem ao mestre de obras Nivaldo Matteus. Ele explicou que primeiramente será feita a retirada de todas as telhas antigas para somente depois iniciar a troca.
HISTÓRICO
Construída na primeira metade do século XIX, a Igreja da Boa Morte, com 142 anos, tem um estilo arquitetônico do gosto barroco com característica neoclássica na fachada. A construção carrega em sua história tradições e manifestações de fé cristã católica, como a festa de Nossa Senhora da Glória (agosto), e de Santo Antônio (junho), bem como a distribuição de alimentos aos pobres de Santo Antônio, toda primeira terça-feira do mês.
Comentários