TCE institui Código de Ética para conselheiros e servidores
A adoção do Código de Ética pelos Tribunais de Contas foi recomendada pela assembléia da Associação Nacional dos Conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON. Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Roraima foram os primeiros estados onde os TCEs adotaram a recomendação da entidade nacional.
De acordo com o presidente José Carlos Novelli, o Código de Ética é resultado de um pacto entre conselheiros e servidores, pautando suas condutas na realização das auditorias, inspeções, análises e decisões sobre os processos de competência da instituição.
O presidente destacou também que a instituição desse código de conduta é um desdobramento da reestruturação organizacional, que está pautada no "respeito aos princípios fundamentais da administração pública, especialmente em relação à transparência de seus atos".
Assessoria Especial de Comunicação - TCE / MT Centro Político Administrativo, s/nº - Bairro CPA Cx. P.: 10.003 - Cep.: 78.050-900 Tel.: (0xx65) 3613-7558 / 7559 / 7560 Fax: (0xx65) 3613-7561 Web Site: www.tce.mt.gov.br E-mail: imprensa@tce.mt.com.br
Comentários