Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 23:15
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


A Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito realiza a partir de segunda-feira (30) o primeiro Ciclo de Palestras do município de Paranatinga (373 Km ao Sul da Capital ). Nas palestras serão abordados temas sobre o trânsito, cidadania, meio ambiente e saúde e a interação destes assuntos na educação para o trânsito.

“Os temas juntos formam ainda consciência do motoristas e de pedestres”, destaca o gerente regional em Rondonópolis Noel Paulino. Segundo ele, as palestras são uma oportunidade para que estudante e professores se inteirem do que realmente seja um bom trânsito.

A programação em Paranatinga segue a temática da Semana Nacional de Trânsito do Denatran, realizada no mês passado, e que discutiu a relação motociclista, veículos e educação no trânsito. A idéia é visitar escolas dos Ensinos Fundamental e Médio no município e disseminar o assunto, fazendo conscientização acima de tudo aos futuros condutores. Municípios vizinhos como Campo Verde, Planalto da Serra, também deverão participar do ciclo de palestras para discutir e expor o assunto nas escolas.

"É fundamental a realização desses temas nos municípios até por conta de uma integração educacional para o trânsito que estamos realizando”, frisa Paulino, assegurando que os temas serão divididos por faixa etária.

Os temas com teores mais técnicos, direção defensiva e segurança na faixa que são de maior compreensão, serão expostos aos alunos do Ensino Médo na faixa etária de 18 anos. Já os temas que envolvam pequenas ações de cidadania, como meio ambiente e atitude no trânsito no dia-a-dia serão expostos aos estudantes do Ensino Fundamental.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266025/visualizar/