Presidente do PSDB aposta últimas fichas em debate
"Além de ser o de maior audiência, o debate acontecerá faltando apenas um dia para a eleição, por isso acredito que o País irá parar para assistir", disse. Em sua avaliação, caso Alckmin chegue até sexta-feira com uma diferença de dez pontos percentuais nas pesquisas, o quadro ainda poderá ser revertido. "As pesquisas do primeiro turno apresentavam uma diferença grande uma semana antes", declarou.
Para o presidente tucano, outro ponto que está pesando contra Alckmin é o "voto patrulhado" da população do Nordeste. Em sua opinião, os eleitores da região ainda votam com medo de perder benefícios como o Bolsa Família. E isto acontece, segundo ele, entre outras coisas, devido ao discurso do medo adotado por Lula de que, caso ganhe, o ex-governador de São Paulo retirará o benefício.
Outra aposta de Tasso é que algo forte ainda aconteça esta semana para desmoralizar o governo Lula. "Nesta semana muita coisa pode acontecer", afirmou. "Há a avaliação de que as pessoas realmente fazem os julgamentos finais na última semana", declarou.
Comentários