Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 08:36
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Membros da direção da Escola Estadual Heronides Araújo, de Barra do Garças, e professores uniram-se para ajudar os interinos, seus colegas de trabalho, que estão sem receber salário desde fevereiro.

Segundo a presidente da sub-sede do Sintep de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Marinalva Almeida de Sousa, a região possui 80 professores interinos e a situação é dramática. “Muitos não têm condições de se alimentar, e outros vão perder suas casas por falta de pagamento”, afirma a sindicalista.

No dia três de outubro, a subsede entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual requerendo providências referentes à ação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), que, considerando desrespeito por parte do governo do Estado à Lei 9504/97 no artigo 73, inciso 5o (proíbe contratações, e outros, no período de três meses antes às eleições até a posse dos candidatos eleitos), intimou o governador Blairo Maggi a anular os contratos de substituição, contraídos a partir de primeiro de julho (PPS). “Até agora não tivemos nenhuma resposta do Ministério Público”, afirma Marinalva, ressaltando que a categoria aguarda agora um parecer do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto se comprometeu, durante audiência com a secretária geral do Sintep, Marli Keller, em Brasília, na última quinta-feira, 19, a priorizar a questão do pagamento dos professores interinos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266240/visualizar/